Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIBA TUDO

Nostalgia, lágrimas e saudade: Reencontro de Friends leva fãs de volta a 1994

IMAGENS: REPRODUÇÃO/HBO MAX

Imagem de Jennifer Aniston, Courteney Cox, Matthew Perry, Lisa Kudrow, David Schwimmer e Matt LeBlanc no especial Friends - The Reunion

Elenco de Friends durante o especial The Reunion; reencontro trouxe nostalgia e emoção

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2021 - 11h41

O reencontro de Jennifer Aniston, Courteney Cox, Matthew Perry, Lisa Kudrow, David Schwimmer e Matt LeBlanc no especial Friends: The Reunion leva os fãs de volta ao passado. Os atores entram um a um no estúdio número 24 da Warner Bros., o mesmo em que a série foi gravada entre 1994 e 2004, como se fosse a primeira vez, emocionando o telespectador já no primeiro minuto.

O especial só estreará no Brasil em 29 de junho, com o lançamento da plataforma HBO Max por aqui. Para saciar a vontade e a curiosidade dos fãs, o Notícias da TV adianta tudo o que acontece no episódio, que tem a duração de 1h40 e conta com várias participações especiais. 

[Atenção: Contém spoilers de Friends: The Reuninon abaixo]

O primeiro a chegar é Schwimmer. Na sequência, entram Lisa, Jennifer, LeBlanc, Courteney e por último Perry, que faz uma piada que seria típica de Chandler. Após matarem a saudade, os atores começam a se lembrar de gravações, piadas internas e sentimentos que começaram há 27 anos.

Elenco se reúne no estúdio do Central Perk

O especial mostra bastidores dos sets, camarins e plateia antes mesmo de James Corden aparecer para coordenar a reunião na fonte que serviu de cenário para a abertura do show --que foi recriada para as novas cenas. Os atores também assistem juntos a erros de gravação e acidentes que sofreram nos sets.

"Muito emocionante, muito divertido, na verdade. Nós somos uma família", diz David, ao ser questionado sobre o sentimento de estar de volta. Os outros cinco concordam, e todos se emocionam muito ao longo do especial.

Ao longo do programa, os atores aparecem em diferentes ambientes da série, recriam cenas --como o gameshow que fez Monica e Rachel perderem o apartamento para Joey e Chandler em The One With the Embryos, da quarta temporada. É aí que começam a aparecer os personagens secundários, surpreendendo tanto o público quanto os astros.

Elliott Gould e Christina Pickles no especial

Nada mudou

A sintonia entre as seis estrelas de Friends faz parecer que o tempo não passou. É como se eles tivessem voltado ao início após cada personagem seguir sua vida, exatamente como transparece na última cena do último episódio.

Em determinado momento, Lisa conta que a amizade na vida real é realmente como era no seriado. A única diferença é eles que não se veem todos os dias, mas o sentimento se mantém. "A qualquer momento a gente manda mensagem ou liga uns para os outros. Eles atendem, eles estão lá", afirma a atriz.

Várias trechos mostram também os seis reunidos em volta de uma mesa lendo os roteiros. Os "ensaios" são intercalados com cenas originais da série, e é possível notar o quanto eles ainda guardam dos personagens, já que a encenação na leitura é exatamente igual ao que as cenas de anos atrás mostram.

Kudrow traz a mesma surpresa de Phoebe em Aquele em que Todos Ficam Sabendo quando interpreta a cena icônica em que grita: "My eyes, my eyes!" (Meus olhos, meus olhos!), por exemplo. Assim como Jennifer e Schwimmer trazem de volta a paixão de Ross e Rachel na cena do primeiro beijo. Os atores, inclusive, tiveram um crush na vida real, mas nunca se relacionaram.

Matthew e Matt recriam a cena da poltrona

Participações

Muitos atores que participaram da série aparecem no especial. Alguns deles, inclusive, interpretam seus personagens, como é o caso de Lary Hankin, que entra no apartamento de Mônica de roupão como Sr. Haclkes, o vizinho rabugento.

Richard (Tom Selleck), Jack e Judy Geller (Elliott Gould e Christina Pickles) e Janice (Maggie Wheeler) também dão as caras no reencontro.

O episódio ainda conta com a participação de Thomas Lennon, o "gêmeo de mão" de Joey na parte 2 de Aquele em Vegas, na quinta temporada. Já Reese Whiterspoon aparece em vídeo dando um depoimento sobre como se sentiu ao ser convidada para interpretar Jill, uma das irmãs de Rachel, assim como James Michael Tyler, que interpretou Gunther.

Justin Bieber se veste de "Spudnick", como Ross

Entre os famosos que participam em vídeo contando sobre sua relação de amor com a série, estão o grupo BTS, Malala Yousafzai, David Beckhan, Mindy Kaling e Kit Harington.

Justin Bieber, Lady Gaga, Cindy Crawford e Cara Delavigne marcam presença nos estúdios, recriando algumas das cenas da série ou fazendo alusões a elas. Lady Gaga, por exemplo, canta Smelly Cat com Lisa Kudrow, que incorpora Phoebe no momento. 

Assista abaixo ao trailer oficial:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.