HIT DA NETFLIX
Divulgação/Netflix
O craque Neymar ao lado do pai em cena do documentário Neymar: O Caos Perfeito, da Netflix
Hit instantâneo da Netflix após estrear na plataforma nesta terça (25), a série documental Neymar: O Caos Perfeito (2022) tem como principal destaque as tretas envolvendo o craque do futebol e seu pai, Neymar da Silva Santos. A relação conturbada entre os dois foi presenciada ao vivo pela equipe da atração liderada pelo diretor David Charles Rodrigues.
Em entrevista exclusiva ao Notícias da TV, o cineasta abriu o jogo sobre a experiência de vivenciar in loco as discussões entre Neymar Jr. e seu pai e como esta narrativa se tornou essencial para o desenvolvimento da atração.
"Foi bem emotivo. O Neymar e todo mundo ficaram muito emocionados. [As discussões] Estavam acontecendo naquele momento mesmo. O que você vê no filme não é muito diferente daquilo que a gente vivenciou filmando aquelas sequências", explicou Rodrigues.
"Eu acho que no primeiro dia que filmamos em Paris e conheci Neymar e seu pai, imediatamente vi que isso era uma das partes mais importantes da história. Inclusive, eu voltei desta primeira viagem e falei [para a equipe]: 'Olha, acho que o filme é isso'", acrescentou o diretor.
Mesmo que os conflitos entre pai e filho sejam motivos de inúmeras discussões nas redes sociais sobre O Caos Perfeito, Rodrigues afirmou à reportagem que espera que o público enxergue as nuances da relação complicada de Neymar Jr. com seu pai.
Nada é preto no branco. Não é uma adversidade de um pai contra um filho ou um gerente contra o seu jogador. Na verdade, é uma relação bem mais complexa do que isso. É a relação de um filho que está crescendo e realmente virando um adulto e querendo criar o próprio destino. E de um pai que viveu grande parte da vida dele protegendo o filho e criando uma vida sustentável para ele após a carreira de futebol.
Após a estreia de Neymar: O Caos Perfeito na Netflix, parte do público chegou a comparar a situação entre o craque e Neymar dos Santos com a de Britney Spears e seu pai, Jamie. A cantora viveu 13 anos sob a tutela do pai e protagonizou o movimento Free Britney, iniciado após várias denúncias sobre o comportamento do patriarca no comando de sua carreira.
Para Rodrigues, a relação de Neymar Jr. com seu pai nada tem a ver com a vivenciada por cantora. Segundo o diretor, até seria possível criar uma narrativa semelhante (e falsa) com as imagens captadas para a série documental, mas não seria o caso do jogador do Paris Saint-Germain.
"Se você assistir à série duas vezes, vai perceber várias nuances. Dava facilmente pra fazer uma relação como a de Britney Spears, mas não é o caso. É realmente a de um pai e um filho que muita gente tem. Existe essa coisa de, quando você é filho, você vira adulto e a sua relação com o seu pai vai mudando. E depois dessa mudança acabam existindo conflitos. É um conflito que, por bem ou por mal, evolui a relação entre o pai e o filho", concluiu.
Neymar: O Caos Perfeito está disponível completo no catálogo da Netflix. Assista ao trailer oficial abaixo:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.