Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESPEDIDA

New Amsterdam: Com leva reduzida, 5ª temporada será a última da série

DIVULGAÇÃO/NBC

Ryan Eggold em cena de New Amsterdam

Ryan Eggold em cena de New Amsterdam; quinta temporada será a última do drama médico da NBC

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/3/2022 - 20h54

A rede NBC confirmou que a quinta temporada de New Amsterdam será a última da série. Atualmente em seu quarto ano, o drama médico estrelado por Ryan Eggold (The Blacklist) já estava renovada por causa de uma encomenda de três novas levas de episódios feita pela emissora em janeiro de 2020.

Prevista para estrear no segundo semestre de 2022, a quinta temporada da série terá formato reduzido e contará com 13 episódios --a menor da história da atração. Com a encomenda, New Amsterdam encerrará a sua jornada com 92 episódios no total.

Na trama, Eggold interpreta o doutor Max Goodwin, que se tornou diretor do hospital que dá nome à série, um dos mais antigos hospitais públicos dos Estados Unidos, com a missão de aplicar reformas e diminuir a burocracia para melhorar o atendimento das centenas de pacientes diários.

"A história de Max Goodwin e seu compromisso sem fim com os pacientes de New Amsterdam foram inspiradores", disse Lisa Katz, presidente de programação roteirizada da NBCUniversal Television & Streaming, em comunicado oficial. "Somos muito gratos a David Schulner [criador], Peter Horton [diretor] e nosso elenco e equipe por sua incrível dedicação, talento e colaboração."

Depois de um início arrebatador impulsionado pelo sucesso de This Is Us --ambas as séries são exibidas em sequência na NBC--, New Amsterdam viu a sua audiência cair ano após ano, tornando-se um dos dramas veteranos menos assistidos da emissora. Mesmo em baixa, a série mantém uma performance considerada aceitável, com média de 7,2 milhões de espectadores na soma da exibição na TV aberta e streaming.

"Quando li pela primeira vez o roteiro do piloto de New Amsterdam, sabia que tínhamos uma [série] vencedora. Aplaudimos a ruptura do status quo de Max e aplaudimos quando ele fez a seus pacientes a pergunta simples, mas profunda: 'Como posso ajudar?'", acrescentou Erin Underhill, presidente da Universal Television.

"Nas últimas quatro temporadas, David, Peter e nosso elenco incrível abordaram histórias importantes e instigantes que tocaram na condição humana, mas, também, nos fizeram rir e nos encher de esperança. Estamos muito orgulhosos desta série e agradecemos a todos os envolvidos em dar vida a New Amsterdam. Bravo", finalizou.

Além Eggold, o elenco principal do drama médico conta com Freema Agyeman (Helen Sharp), Michelle Forbes (Veronica Fuentes), Janet Montgomery (Lauren Bloom), Jocko Sims (Floyd Reynolds), Tyler Labine (Iggy Frome) e Sandra Mae Frank (Elizabeth Wilder).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.