Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ABBOTT ELEMENTARY

Após recorde nos EUA, série com astro de Todo Mundo Odeia o Chris é renovada

Divulgação/ABC

Tyler James Williams e Sheryl Lee Ralph conversam em cena da sitcom Abbott Elementary

Tyler James Williams e Sheryl Lee Ralph em cena da sitcom Abbott Elementary, sensação da ABC

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/3/2022 - 19h41

Abbott Elementary, nova sitcom estrelada por Tyler James Williams (Todo Mundo Odeia o Chris) foi renovada para uma segunda temporada. Atual sensação da rede ABC, a série ganhou uma nova leva de episódios após bater recorde logo em seu primeiro ano e ser campeã de audiência nos Estados Unidos.

A série criada e estrelada por Quinta Brunson (iZombie) teve início morno, mas viu seus números de audiência aumentarem em 300% após 35 dias de sua estreia na ABC. Ao somar a exibição linear na TV aberta com números conquistados no streaming, o episódio piloto subiu de 2,79 milhões de espectadores e 0,6 ponto para 7,1 milhões e 2,4 pontos.

De acordo com a ABC, Abbott Elementary teve a maior abertura de uma série no recorte de 35 dias de qualquer comédia estreante da rede norte-americana desde o início da medição, em setembro de 2017. Atualmente, ela divide com Ghost, da rival CBS, o posto de sitcom novata mais assistida dos EUA entre o público de 18 a 49 anos --recorte de audiência mais importante do país.

Inspirada nos relatos da mãe de Quinta Brunson, que trabalhou durante anos como professora nos Estados Unidos, Abbott Elementary se destacou por ser uma produção que incentiva a educação no país e a missão dos pedagogos. A atração vem sendo muito comparada com o fenômeno The Office (2005-2013) por também usar o formato "mockumentário", descrição usada para séries que servem como um falso documentário.

Além de Tyler James Williams e Quinta Brunson, o elenco da sitcom ainda conta com Sheryl Lee Ralph (Ray Donovan), Janelle James (Black Monday), Lisa Ann Walter (Operação Cupido), Chris Perfetti (Looking) e William Stanford Davies (Expresso do Amanhã). Atualmente em hiato nos Estados Unidos, a série retorna com episódios inéditos em 22 de março.

Com a renovação oficializada, Abbott Elementary se tornou a primeira série de comédia da ABC a receber a encomenda de uma nova leva de episódios. Além da sitcom, a emissora já renovou os dramas Grey's Anatomy (19ª temporada) e Station 19 (6ª temporada).

Assista ao trailer (sem legendas) da primeira temporada de Abbott Elementary:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.