Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Crise do Coronavírus

De Grey's Anatomy a Good Doctor: Séries médicas doam máscaras para hospitais

Divulgação/ABC

Freddie Highmore com uma máscara cirúrgica azul, e usando um protetor na cabeça, em cena de Good Doctor

O ator Freddie Highmore em cena da série The Good Doctor; doação de máscaras para ajudar hospitais reais

REDAÇÃO

Publicado em 20/3/2020 - 13h34

Séries médicas como Grey's Anatomy, The Good Doctor, New Amsterdam e The Resident estão fazendo sua parte para ajudar hospitais da vida real na luta contra o coronavírus (Covid-19). Profissionais dessas atrações doaram itens que seriam usados nas gravações de episódios, como máscaras cirúrgicas, para médicos dos Estados Unidos e Canadá.

Itens em falta nas instituições americanas, máscaras e roupas descartáveis que faziam parte do departamento de figurino de Grey's Anatomy (Sony Channel, Netflix) foram doadas para hospitais da região de Los Angeles.

Integrantes da equipe de produção da série The Resident (Fox Life), assim como parte do elenco, participaram de um mutirão para levar os itens ao hospital Grady Memorial, localizado em Atlanta, o mesmo lugar onde a série é gravada.

Arquivo Pessoal/David Hartley

O produtor David Hartley, da série The Resident, tirou foto de carros lotados de itens médicos

Dois carros lotados de suprimentos pararam em frente ao hospital. Foram doados todo tipo de coisa que a série usaria em episódios futuros, como luvas, máscaras, roupas descartáveis, protetores para os sapatos e aventais.

Os Estados Unidos não têm um sistema hospitalar universal (como o SUS no Brasil), e a realidade por lá é bem diferente da vista nas séries médicas exibidas na TV e que desfrutam de um enorme sucesso no mundo todo. Lá, hospitais estão sofrendo escassez de materiais, por não darem conta da demanda de pacientes devido ao surto causado pelo coronavírus.

Em um hospital do Estado da Georgia, na cidade de Albany, foram usados em seis dias desta semana itens que estavam estocados para serem utilizados nos próximos cinco meses.

O alerta é geral e real. Governantes de todos os cantos do país estão pedindo doações, e as séries médicas tomaram a iniciativa de ajudar. New Amsterdam (Globoplay) fez algo parecido com The Resident: deu tudo o que tinha para o Hospital Bellevue, em Nova York, local onde a série é ambientada.

Já The Good Doctor (Globoplay) fez suas doações de itens hospitalares para a cidade de Vancouver, no Canadá, pois a atração é gravada lá. Os produtores da série entraram em contato com o governo do país e se colocaram a disposição para qualquer ajuda necessária.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.