Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSOS SUL-COREANOS

Netflix: O que Profecia do Inferno e Round 6 têm em comum além do país de origem?

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Montagem com cenas de Profecia do Inferno e Round 6, séries da Netflix feitas na Coreia do Sul

Cenas de Profecia do Inferno e Round 6; séries sul-coreanas são sucessos da Netflix

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2021 - 6h25

Produção que está em primeiro lugar no Top 10 da Netflix no Brasil nesta semana, a sul-coreana Profecia do Inferno tem um estilo de terror que caiu nas graças do público. A nova série tem mais em comum do que parece com a "conterrânea" Round 6, principal fenômeno da gigante de streaming em 2021. Ambas apostam em tramas que exploram a fantasia para tratar de temas relevantes.

A história da "batatinha frita 1,2,3" tratava sobre desigualdade social e sistema financeiro com jogos infantis, porém mortais. Já Profecia do Inferno (ou Hellbound, no nome em inglês) usa criaturas fantasiosas e cheias de efeitos visuais para criticar a religião.

Dirigida por Yeon Sang-ho (de Invasão Zumbi), a nova série coreana indica como o "sistema da fé" interfere na vida de milhões de pessoas. Mesmo sem concordar com os ideais, o indivíduo precisa seguir diferentes mandamentos para evitar julgamentos e polêmicas.

Em Profecia do Inferno, anjos aparecem na Terra com notícias devastadoras. Ao surgirem entre os humanos, as entidades revelam quando as pessoas serão levadas para o Inferno. Após chegar o horário específico, criaturas do abismo carregam as almas condenadas para as trevas.

Sem saber o motivo pelo qual estas pessoas estão morrendo, a população passa a acreditar em uma justiça divina. Após transmitir o ataque das criaturas, a seita da Nova Verdade ganha força na sociedade. Para receber ainda mais apoio da comunidade, a instituição espalha o medo.

Efeito Round 6

O fato de Profecia Inferno aparecer como a produção mais vista da Netflix no Brasil em menos de uma semana após sua estreia indica que Round 6 foi a responsável por fisgar a atenção do público para os filmes e séries da Coreia do Sul. A história dos jogos mortais somou 10 bilhões de minutos vistos em apenas um mês no serviço de streaming.

A Netflix investiu US$ 700 milhões (R$ 3,9 bilhões) entre 2015 e 2020 em conteúdo sul-coreano. Apesar de a plataforma ter produzido 80 filmes e séries neste período, nenhuma outra produção tinha alcançado o sucesso de Round 6, que terá uma segunda temporada.

Por conta do final em aberto, Profecia do Inferno também tem chances de ganhar uma sequência. Assista abaixo ao trailer legendado da nova série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.