Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

A GAROTA DINAMARQUESA

Eddie Redmayne se arrepende de viver mulher trans em filme: 'Foi um erro'

Divulgação/Focus Features

Eddie Redmayne em cena de A Garota Dinamarquesa

Eddie Redmayne em cena de A Garota Dinamarquesa; ator disse se arrepender de aceitar papel no filme

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2021 - 15h55

Astro da franquia Animais Fantásticos, Eddie Redmayne confessou ter se arrependido de aceitar o protagonismo de A Garota Dinamarquesa (2015), filme que lhe rendeu sua segunda indicação ao Oscar da carreira. Em entrevista ao jornal britânico The Times, o ator disse que foi um erro interpretar o papel.

"Eu não aceitaria [o papel] hoje em dia. Eu fiz o filme com a melhor das intenções, mas acho que foi um erro", comentou Redmayne. No longa, ele interpretou Lili Elbe, mulher trans e uma das primeiras pessoas a fazer a operação de mudança de sexo nos anos 1930.

O ator explicou que a polêmica em torno de escalações para papéis como o seu em A Garota Dinamarquesa continuam acontecendo pela falta de minorias nos bastidores da indústria. Ele apontou que pessoas trans deveriam ter tido lugar de fala na hora de opinar sobre quem deveria atuar no longa.

"A maior discussão sobre as frustrações em torno do elenco é porque muitas pessoas não têm uma cadeira à mesa. Tem que haver um nivelamento, senão vamos continuar fazendo esses debates. É ruim para todo mundo", completou.

Após a estreia nos cinemas, A Garota Dinamarquesa recebeu elogios da imprensa especializada, mas foi muito criticada pelo público da comunidade LGBTQIA+. Alicia Vikander, que interpretou Gerda Wegener no longa e venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu trabalho, disse entender a controvérsia, mas elogiou a atuação de Redmayne.

"Eu entendo totalmente as críticas que têm sido feitas, porque precisamos fazer mudanças e ter certeza de que homens e mulheres trans realmente entrem em ação e consigam trabalhos. Mas Eddie fez um ótimo trabalho no filme", salientou.

Dirigido por Tom Hooper (O Discurso do Rei), A Garota Dinamarquesa recebeu quatro indicações ao Oscar. Além de Redmayne e Alicia, o elenco principal também contava com Amber Heard (Aquaman), Ben Whishaw (007 Contra Spectre) e Matthias Schoenaerts (Um Pouco de Caos).

Assista ao trailer legendado do filme abaixo:

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Juan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas