Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM FEVEREIRO

Netflix estreia Game of Thrones espacial e Grey's Anatomy com bombeiros

Fotos: Divulgação/Netflix

Os atores Eoin Macken e Maya Eshet em cena de Nightflyers, inspirada em conto de George R. R. Martin - Fotos: Divulgação/Netflix

Os atores Eoin Macken e Maya Eshet em cena de Nightflyers, inspirada em conto de George R. R. Martin

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 29/1/2019 - 5h22

Fevereiro pode ser o mês mais curto do ano, mas nem por isso será um período de marasmo para os fãs de séries. A Netflix prepara vários reforços ao seu catálogo ao longo dos 28 dias, com atrações que vão de um drama espacial baseado em conto de George R. R. Martin (o mesmo de Game of Thrones) a uma série de bombeiros derivada de Grey's Anatomy.

Entre as produções originais da plataforma de streaming, os destaques vão para Boneca Russa, comédia estrelada por Natasha Lyonne (de Orange Is the New Black), e The Umbrella Academy, série estrelada por Ellen Page e baseada em uma história em quadrinhos que conta com o brasileiro Gabriel Bá na equipe de criação.

Para o público infantojuvenil, ou os adultos saudosistas, a pedida é uma nova versão do desenho DuckTales, que agora tem Donald como uma figura mais presente. Ou mesmo o musical Go! Viva do Seu Jeito, produção argentina que tem tudo para agradar quem curte séries do Disney Channel ou a novela As Aventuras de Poliana.

Há ainda a estreia da versão mexicana do reality culinário Mandou Bem!, além de novas temporadas do drama sobre a máfia italiana Suburra e da comédia One Day at a Time. As novidades começam já no dia 1º.

Confira dez novidades do catálogo da Netflix em fevereiro que precisam ser vistas:

A atriz Natasha Lyonne é criadora, roteirista e protagonista da nova comédia Boneca Russa

Boneca Russa (dia 1º)
Conhecida do público da Netflix por viver a sarcástica Nicky em Orange Is the New Black, Natasha Lyonne é a protagonista da comédia Boneca Russa (ou Russian Doll), que ela também criou. Com toques de fantasia, a série contará a história de Nadia (Natasha), uma mulher que fica presa em uma repetição temporal, e começará a viver a mesma noite várias vezes. Ela também morre a cada tentativa, e precisa encontrar uma maneira de quebrar esse ciclo e sobreviver.

divulgação/disney channel

Patos de DuckTales vivem novas aventuras no desenho, um remake do clássico dos anos 1980

DuckTales (dia 1º)
A nostalgia vem com tudo com a estreia de DuckTales na plataforma de streaming. O desenho de 2017 é uma nova versão para o desenho clássico, exibido entre 1987 e 1990. A trama continua a mesma: Tio Patinhas e os sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luizinho viajam o mundo em busca de tesouros e vivem grandes aventuras. Agora, o pato Donald se junta aos parentes e acaba se metendo em várias confusões.

David Ajala e Jodie Turner-Smith em cena de Nightflyers, ficção científica situada no espaço

Nightflyers (dia 1º)
Mais de uma década antes de lançar o primeiro livro de Game of Thrones, o autor George R. R. Martin escreveu o conto Nightflyers, sobre um time de cientistas que viaja ao espaço em busca de vida alienígena. Agora, a história é adaptada para a TV, aproveitando o pedigree que Martin ganhou com o drama de fantasia --ele, porém, não se envolveu com a série, já que tem um contrato de exclusividade com a HBO.

divulgação/abc

Fora de Grey's Anatomy, Jason George agora aparece no drama Station 19 com Jaina Lee Ortiz

Station 19 (dia 1º)
Quem acompanha Grey's Anatomy já sabe muito sobre os médicos de Seattle, mas viu pouco dos bombeiros que fazem os resgates de pacientes antes de eles serem encaminhados ao hospital. Essa lacuna é preenchida por Station 19, série derivada de Grey's --o ex-residente Ben Warren (Jason George) trocou a Medicina pela vida agitada do Corpo de Bombeiros. O romance entre os profissionais do batalhão é um ingrediente certo, assim como a diversidade de seus personagens.

O comediante Omar Chaparro e a chef Anna Ruiz são os jurados da versão mexicana do reality

Mandou Bem - México (dia 8)
A versão norte-americana de Mandou Bem (Nailed It!) virou um sucesso inesperado para a Netflix, e agora a plataforma decidiu investir em adaptações estrangeiras do formato que coloca pessoas sem nenhum talento culinário para (tentar) fazer bolos profissionais. O humorista Omar Chaparro ocupa a vaga da hilária Nicole Byer na apresentação, e a chef Anna Ruiz substitui o confeiteiro Jacques Torres. Resta saber se os participantes mexicanos serão tão ruins (e divertidos) quanto os americanos.

Rita Moreno, Justina Machado e Marcel Ruiz na nova temporada da série One Day at a Time

One Day at a Time, 3º Temporada (dia 8)
Queridinha da mídia norte-americana, a comédia One Day at a Time volta com uma terceira temporada que só aconteceu porque sua criadora, Gloria Calderón Kellett, fez um desabafo no Twitter e implorou que o público prestigiasse a série. A comédia mostra a rotina de uma família de imigrantes cubanos que busca encontrar um novo rumo em território norte-americano, sem fugir de temas como preconceito, homossexualidade e estresse pós-traumático de militares após a guerra.

divulgação/bravo

Connie Britton e Eric Bana em foto de Dirty John: atriz foi indicada ao Globo de Ouro pela série

Dirty John - O Golpe do Amor (dia 14)
Uma das melhores séries lançadas no ano passado, Dirty John finalmente chega ao Brasil, trazendo na bagagem a indicação de Connie Britton ao Globo de Ouro de melhor atriz em minissérie ou telefilme. A atração conta a história de Debra (Connie), decoradora bem-sucedida que conhece John (Eric Bana) em um aplicativo de paquera e começa um relacionamento com ele. Mas suas duas filhas desconfiam das boas intenções desse pretendente que, à primeira vista, parece tão perfeito.

Ellen Page vive a mais rejeitada da família de sete irmãos poderosos de Umbrella Academy

The Umbrella Academy (dia 15)
Baseada em uma HQ criada pelo músico Gerard Way e pelo brasileiro Gabriel Bá, o drama Umbrella Academy conta a história de sete irmãos com superpoderes que foram treinados desde criança por um bilionário misterioso para proteger o planeta. Indicada ao Oscar, Ellen Page interpreta a violinista Vanya, a mais desprezada da família. Já a cantora Mary J. Blige fará a vilã Cha-Cha, uma assassina impiedosa.

Pilar Pascual interpreta Mía Cáceres, uma estudante que sonha com uma carreira musical

Go! Viva do Seu Jeito (dia 22)
Na mesma pegada da novela As Aventuras de Poliana, a série infantojuvenil Go! Viva do Seu Jeito mostra a história de uma conhecida escola de artes pelos olhos da protagonista Mía (Pilar Pascual), que sonha com uma carreira na música, mas sofre com a concorrência de Lupe (Renata Toscano), filha do dono do colégio e irmã do popular Álvaro (José Giménez Zapiola), por quem Mía se apaixona.

Filippo Nigro (de costas) e Alessandro Borghi são os protagonistas do drama mafioso Suburra

Suburra: Sangue em Roma, 2ª temporada (dia 22)
O drama italiano Suburra: Sangue em Roma volta à Netflix mais de 15 meses depois do lançamento de sua primeira temporada. A série mostra os bastidores da máfia italiana, mostrando até mesmo a relação dos criminosos com religiosos do Vaticano. Os personagens são bem construídos, com destaque para o romance do gângster Aureliano (Alessandro Borghi) com a prostituta Isabelle (Lorena Cesarini).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.