Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Hits dos anos 1990

Reis do poperô: Que fim levaram os artistas da trilha sonora de Verão 90?

Reprodução/SBT

A cantora Olga de Souza, mais conhecida como Corona, em entrevista ao programa The Noite, do SBT - Reprodução/SBT

A cantora Olga de Souza, mais conhecida como Corona, em entrevista ao programa The Noite, do SBT

REDAÇÃO

Publicado em 30/1/2019 - 5h49

A música Pump Up the Jam voltou a ser ouvida pelos brasileiros desde que se tornou tema de Verão 90 e passou a ser exibida constantemente nas chamadas da Globo. O hit dos anos 1990 faz parte da trilha sonora da trama, que "desenterrará" várias músicas que foram sucesso e ficaram esquecidas naquela época, assim como as bandas que as lançaram.

Tema de abertura de Verão 90, Pump Up the Jam, conhecida como o principal hino do "poperô" (como os brasileiros apelidaram o ritmo musical eurodance), foi criada pelo grupo Technotronic, da Bélgica. Após ganhar muito dinheiro com venda de discos e reprodução da música em comerciais, a banda chegou ao fim em 2000.

Outro símbolo dos anos 1990 que não poderia ficar de fora da trilha sonora da novela é Corona, liderada pela cantora brasileira Olga de Souza. Dona do hit Rhythm of the Night, ela vive na Itália e faz shows até hoje.

Confira por onde andam as bandas que compõem a trilha de Verão 90:

reprodução/youtube

A modelo Felly Kilingi no clipe de Pump Up the Jam, hit mundial no início dos anos 1990

Technotronic
O Technotronic foi uma banda belga criada em 1988. A vocalista era Manuela Kamosi, que usa o nome artístico de Ya Kid K, nasceu no Zaire (hoje Congo) e vive na Bélgica. O grupo fez muito sucesso em 1990 com o hit Pum Up the Jam. Além de tocar em boates no mundo todo, a música também apareceu em propagandas de marcas multinacionais como a Philips e a Revlon, o que aumentou sua popularidade.

A banda teve sua última música inédita em 2000 e chegou ao fim no mesmo ano, mas até 2012 lançou CDs de remixes e coletâneas de sucessos. Já a cantora Ya Kid K fez carreira solo e trabalhou em projetos nos Estados Unidos e na Europa. Suas músicas mais recentes são de 2014.

divulgação

A brasileira Olga de Souza ficou conhecida como Corona após o hit Rhythm of the Night

Corona
Apesar das músicas em inglês, Corona era uma banda com vocalista brasileira. A canção de maior sucesso, Rhythm of the Night, era cantada por Giovanna Bersola e dublada por Olga de Souza. Posteriormente, ela virou a personificação da Corona e passou a cantar a música também.

Natural do Rio de Janeiro, Olga se mudou para a Itália, onde foi descoberta e convidada a fazer parte do disco de 1993 da banda. Rhythm of the Night tocou muito, no mundo todo, e até hoje ela se apresenta como Corona, lança músicas de forma independente e faz shows. A cantora continua morando na Itália.

divulgação

William Naraine, o vocalista da banda Double You, que está na ativa e faz shows até hoje

Double You
O grupo Double You também foi um forte representante do eurodance e começou na Itália, em 1985. A música de maior sucesso foi Please Don’t Go, lançada em 1992. Com mudanças de integrantes ao longo dos anos, mas a presença constante do cantor William Naraine, o Double You continua na ativa até hoje. O grupo já fez vários shows no Brasil, em cidades como Mauá, Belém e Manaus.

divulgação

Mark Wahlberg deixou seu lado cantor nos anos 1990 e investiu com tudo na carreira de ator

Marky Mark
Marky Mark and the Funky Bunch foi um grupo de hip hop norte-americano liderado pelo cantor e ator Mark Wahlberg. A banda lançou seu primeiro álbum em 1991 e fez muito sucesso com o hit Good Vibrations, que chegou ao primeiro lugar da Billboard. O grupo lançou seu segundo disco em 1992 e acabou em 1993. Wahlberg continuou a carreira como cantor e formou dupla com o músico de reggae Prince Ital Joe.

Ele se aposentou de vez da música em 1998, investiu na carreira de ator e ganhou muito reconhecimento e popularidade desde então. Wahlberg foi indicado ao Oscar duas vezes, como melhor ator coadjuvante por Os Infiltrados (2006) e melhor ator por O Vencedor (2010). Atualmente, ele não gosta de relembrar os tempos de Marky Mark e evita falar sobre sua carreira musical.

reprodução/billboard

Sucesso dos anos 1990, New Kids on the Block já foi considerada a maior boyband do mundo

New Kids on the Block
Considerada a primeira boy band de música pop a estourar no mundo todo, o New Kids on the Block era formado por um grupo de amigos de Boston, nos Estados Unidos. Eles começaram a fazer sucesso em 1988, e a música mais famosa, Step By Step, foi lançada em 1990.

Nos primeiros anos da década, os garotos fizeram muitos shows e venderam muitos discos, mas logo a cena musical mudou, e o rock ganhou a preferência dos jovens. O fim do New Kids on the Block foi anunciado em 1995, por motivos pessoais dos integrantes. Mas o grupo voltou a se unir em 2008, e em 2010, a banda participou de uma turnê com os Backstreet Boys.

Até hoje os integrantes fazem apresentações --em 2016, participaram de um episódio de Fuller House, da Netflix. Dois dos integrantes, Joe McIntyre e Donnie Wahlberg (irmão mais velho de Marky Mark), também investiram na atuação.

divulgação

Os integrantes do EMF fizeram sucesso nas paradas musicais com o hit Unbelievable

EMF
EMF foi um grupo britânico criado em 1989 que teve como grande hit a música Unbelievable, a mais tocada nos Estados Unidos em julho de 1991. Com três discos de faixas inéditas lançados, a banda se separou em 1997, mas teve várias reuniões depois disso. O EMF está na ativa sem interrupções desde 2012 e continua a fazer shows pelo mundo.

reprodução

Com músicas menos agitadas, o grupo Information Society emplacou músicas em novelas

Information Society
O grupo foi formado no início dos anos 1980 por amigos de colégio de Minneapolis, nos Estados Unidos. Seus maiores hits, como Repetition e What's On Your Mind, foram lançados entre 1985 e 1989 e entraram para trilhas sonoras de novelas como Deus nos Acuda (1992), Perigosas Peruas (1992) e Gente Fina (1990).

Desentendimentos entre os integrantes provocaram o fim da banda em 1993, mas eles se reuniram em 2006 e continuam na ativa. Inclusive, fizeram shows no Brasil em várias cidades, em 2009, 2012 e 2014.

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.