Hits dos anos 1990

Reis do poperô: Que fim levaram os artistas da trilha sonora de Verão 90?

Reprodução/SBT

A cantora Olga de Souza, mais conhecida como Corona, em entrevista ao programa The Noite, do SBT - Reprodução/SBT

A cantora Olga de Souza, mais conhecida como Corona, em entrevista ao programa The Noite, do SBT

REDAÇÃO - Publicado em 30/01/2019, às 05h49

A música Pump Up the Jam voltou a ser ouvida pelos brasileiros desde que se tornou tema de Verão 90 e passou a ser exibida constantemente nas chamadas da Globo. O hit dos anos 1990 faz parte da trilha sonora da trama, que "desenterrará" várias músicas que foram sucesso e ficaram esquecidas naquela época, assim como as bandas que as lançaram.

Tema de abertura de Verão 90, Pump Up the Jam, conhecida como o principal hino do "poperô" (como os brasileiros apelidaram o ritmo musical eurodance), foi criada pelo grupo Technotronic, da Bélgica. Após ganhar muito dinheiro com venda de discos e reprodução da música em comerciais, a banda chegou ao fim em 2000.

Outro símbolo dos anos 1990 que não poderia ficar de fora da trilha sonora da novela é Corona, liderada pela cantora brasileira Olga de Souza. Dona do hit Rhythm of the Night, ela vive na Itália e faz shows até hoje.

Confira por onde andam as bandas que compõem a trilha de Verão 90:

reprodução/youtube

A modelo Felly Kilingi no clipe de Pump Up the Jam, hit mundial no início dos anos 1990

Technotronic
O Technotronic foi uma banda belga criada em 1988. A vocalista era Manuela Kamosi, que usa o nome artístico de Ya Kid K, nasceu no Zaire (hoje Congo) e vive na Bélgica. O grupo fez muito sucesso em 1990 com o hit Pum Up the Jam. Além de tocar em boates no mundo todo, a música também apareceu em propagandas de marcas multinacionais como a Philips e a Revlon, o que aumentou sua popularidade.

A banda teve sua última música inédita em 2000 e chegou ao fim no mesmo ano, mas até 2012 lançou CDs de remixes e coletâneas de sucessos. Já a cantora Ya Kid K fez carreira solo e trabalhou em projetos nos Estados Unidos e na Europa. Suas músicas mais recentes são de 2014.

divulgação

A brasileira Olga de Souza ficou conhecida como Corona após o hit Rhythm of the Night

Corona
Apesar das músicas em inglês, Corona era uma banda com vocalista brasileira. A canção de maior sucesso, Rhythm of the Night, era cantada por Giovanna Bersola e dublada por Olga de Souza. Posteriormente, ela virou a personificação da Corona e passou a cantar a música também.

Natural do Rio de Janeiro, Olga se mudou para a Itália, onde foi descoberta e convidada a fazer parte do disco de 1993 da banda. Rhythm of the Night tocou muito, no mundo todo, e até hoje ela se apresenta como Corona, lança músicas de forma independente e faz shows. A cantora continua morando na Itália.

divulgação

William Naraine, o vocalista da banda Double You, que está na ativa e faz shows até hoje

Double You
O grupo Double You também foi um forte representante do eurodance e começou na Itália, em 1985. A música de maior sucesso foi Please Don’t Go, lançada em 1992. Com mudanças de integrantes ao longo dos anos, mas a presença constante do cantor William Naraine, o Double You continua na ativa até hoje. O grupo já fez vários shows no Brasil, em cidades como Mauá, Belém e Manaus.

divulgação

Mark Wahlberg deixou seu lado cantor nos anos 1990 e investiu com tudo na carreira de ator

Marky Mark
Marky Mark and the Funky Bunch foi um grupo de hip hop norte-americano liderado pelo cantor e ator Mark Wahlberg. A banda lançou seu primeiro álbum em 1991 e fez muito sucesso com o hit Good Vibrations, que chegou ao primeiro lugar da Billboard. O grupo lançou seu segundo disco em 1992 e acabou em 1993. Wahlberg continuou a carreira como cantor e formou dupla com o músico de reggae Prince Ital Joe.

Ele se aposentou de vez da música em 1998, investiu na carreira de ator e ganhou muito reconhecimento e popularidade desde então. Wahlberg foi indicado ao Oscar duas vezes, como melhor ator coadjuvante por Os Infiltrados (2006) e melhor ator por O Vencedor (2010). Atualmente, ele não gosta de relembrar os tempos de Marky Mark e evita falar sobre sua carreira musical.

reprodução/billboard

Sucesso dos anos 1990, New Kids on the Block já foi considerada a maior boyband do mundo

New Kids on the Block
Considerada a primeira boy band de música pop a estourar no mundo todo, o New Kids on the Block era formado por um grupo de amigos de Boston, nos Estados Unidos. Eles começaram a fazer sucesso em 1988, e a música mais famosa, Step By Step, foi lançada em 1990.

Nos primeiros anos da década, os garotos fizeram muitos shows e venderam muitos discos, mas logo a cena musical mudou, e o rock ganhou a preferência dos jovens. O fim do New Kids on the Block foi anunciado em 1995, por motivos pessoais dos integrantes. Mas o grupo voltou a se unir em 2008, e em 2010, a banda participou de uma turnê com os Backstreet Boys.

Até hoje os integrantes fazem apresentações --em 2016, participaram de um episódio de Fuller House, da Netflix. Dois dos integrantes, Joe McIntyre e Donnie Wahlberg (irmão mais velho de Marky Mark), também investiram na atuação.

divulgação

Os integrantes do EMF fizeram sucesso nas paradas musicais com o hit Unbelievable

EMF
EMF foi um grupo britânico criado em 1989 que teve como grande hit a música Unbelievable, a mais tocada nos Estados Unidos em julho de 1991. Com três discos de faixas inéditas lançados, a banda se separou em 1997, mas teve várias reuniões depois disso. O EMF está na ativa sem interrupções desde 2012 e continua a fazer shows pelo mundo.

reprodução

Com músicas menos agitadas, o grupo Information Society emplacou músicas em novelas

Information Society
O grupo foi formado no início dos anos 1980 por amigos de colégio de Minneapolis, nos Estados Unidos. Seus maiores hits, como Repetition e What's On Your Mind, foram lançados entre 1985 e 1989 e entraram para trilhas sonoras de novelas como Deus nos Acuda (1992), Perigosas Peruas (1992) e Gente Fina (1990).

Desentendimentos entre os integrantes provocaram o fim da banda em 1993, mas eles se reuniram em 2006 e continuam na ativa. Inclusive, fizeram shows no Brasil em várias cidades, em 2009, 2012 e 2014.

Últimas de Verão 90

Resumos semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulos de 19/4 a 4/5

Sexta, 19/4 (Capítulo 70)
Álamo aprova o piloto de Herculano e declara Manu como a nova Garota Top Wave, deixando Jerônimo e Vanessa furiosos. Raimundo convida Madá para jantar. Janaína recebe um convite para um chá beneficente na casa ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem você acha que é o serial killer de O Sétimo Guardião?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook