Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DUCKTALES

Três décadas depois, desenho volta à TV com Ivete Sangalo e Pato Donald

Divulgação/Disney Channel

Excluído do desenho original, Donald é a principal novidade na nova versão de DuckTales - Divulgação/Disney Channel

Excluído do desenho original, Donald é a principal novidade na nova versão de DuckTales

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 4/2/2018 - 6h18

Produzido originalmente entre 1987 e 1990, e exibido com sucesso no Brasil pelo SBT, o desenho DuckTales - Os Caçadores de Aventura ganhou nova versão, que estreia neste domingo (4). Entre as novidades, a inclusão do Pato Donald como um dos personagens principais e Ivete Sangalo cantando a música de abertura _que mantém o ritmo, mas troca a letra clássica que virou hit na voz de Luís Ricardo.

Apesar de voltada para uma nova geração de fãs, a animação também apela para a nostalgia, com algumas referências a episódios do passado espalhadas pelo capítulo de estreia. A sinopse se mantém: o bilionário Tio Patinhas se une aos sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho para viver aventuras em busca de tesouro por todo o planeta.

Os trigêmeos, aliás, ganharam personalidades (e vozes) distintas: Huguinho é o mais inteligente e líder dos três; Zezinho é o aventureiro; já Luisinho é o "trigêmeo mau", como definido pelos outros: mentiroso, despreocupado, cínico e tão apaixonado por dinheiro quanto Patinhas.

Entre os coadjuvantes, o atrapalhado piloto Capitão Boing, a menina-prodígio Patrícia Vanderquack e sua avó, a Senhora Patilda, completam a trupe de DuckTales. Donald, que na série original fez pontas em apenas nove episódios, entra para o elenco fixo.

No primeiro episódio, Donald é contratado pelo maior rival do Tio Patinhas, Mac Mônei, que deseja ser o pato mais rico do mundo.

Quando a localização da cidade naufragada de Atlântida é descoberta, Patinhas e Mac Mônei partem com suas equipes em busca de uma joia perdida e acabam se enfrentando. Donald, preocupado com a vida de seus parentes, faz de tudo para boicotar o plano de seu chefe e, no fim, se junta ao time dos heróis.

A estreia de DuckTales acontecerá em várias plataformas: os episódios serão exibidos a partir das 11h no Disney Channel, no Disney Jr., no Disney XD, no SBT (durante o programa Mundo Disney) e no Facebook oficial da Disney. O episódio duplo serve como apresentação da série, que será exibida oficialmente a partir de março.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.