Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Terceira morte

O Sétimo Guardião: Baleado, Gato León se despede com cenas emocionantes

Reprodução/TV Globo

O gato León em cena da novela das nove da Globo; autor 'mata' felino, mas diz que ele voltará - Reprodução/TV Globo

O gato León em cena da novela das nove da Globo; autor 'mata' felino, mas diz que ele voltará

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 30/1/2019 - 5h44

Sucesso entre os telespectadores de O Sétimo Guardião, o gato León deveria deixar a novela após morrer pela terceira vez. Ele será baleado por Valentina (Lilia Cabral) e se arrastará, deixando para trás um rastro de sangue. Vai gemer de dor e emocionar. Com imensa dificuldade, o bichano se jogará na fonte e sairá da água já como homem.

A partir daí, será a vez de Murilo (Eduardo Moscovis) roubar a cena e movimentar a história. Não estava previsto que o gato ficaria na novela das nove. Afinal, León e Murilo são o mesmo personagem --o guardião-mor que foi transformado em gato e que agora volta a ser quem era antes de sua punição.

Porém, como virou queridinho do Brasil, León continuará na trama. O mistério é a maneira com que o autor Aguinaldo Silva fará isso.

Após o Notícias da TV publicar que o bichano será dado como morto para o protagonismo da novela passar para Moscovis, o novelista postou uma mensagem no Instagram para acalmar os fãs de León. "Me aguardem! Quando eu me for... Eu voltarei", escreveu o novelista, em texto que acompanhava uma foto do gato.

León vai ficar de pé e provocar a ira de Valentina
No capítulo da próxima segunda (4), León vai provocar Valentina ao ficar em pé nas patas traseiras e rosnar para a megera. Com Sampaio (Marcello Novaes) fora de Serro Azul, ela decidirá pegar sua arma e matar o bichano de uma vez por todas. 

León já foi dado como morto duas vezes. Primeiramente, quando foi arremessado contra a parede da gruta da fonte pelo capanga da madame. Depois, quando Sampaio passou com o carro por cima dele.

Nas duas ocasiões, ele ressuscitou graças à água com poder de cura da fonte. Ao ver que está sendo perseguido, o felino continuará rebolando e provocando a dona da Marsalla Cosméticos. Ele atrairá Valentina para dentro do cemitério.

reprodução/instgram

A mensagem de Aguinaldo Silva foi postada em sua página do Instagram na segunda (28)  

Empresária caça gato em cemitério
"Pode encarar... Não tenho medo de gente ou de bicho... Nem de vivo, nem de morto. Hoje eu mato esse gato! E se algum fantasma quiser me impedir... Vai morrer de novo", esbravejará a vilã, com um revólver em punho. 

"Lua de sangue no Céu. León avança por entre os túmulos com Valentina atrás dele com a arma escondida até que... Ele para de novo e a encara. Os dois frente a frente. Ele se eriça e começa a avançar para ela, pronto a atacar. Quando está muito próximo... Ela mostra a arma", escreveu o autor no roteiro da sequência. 

"Se gato tem alma, hoje o diabo vai receber uma", dirá Valentina antes de descarregar a arma na direção do animal. Entre um disparo e outro, o autor pediu para inserirem o som de um miado estridente. "E, em seguida, vemos León caído, atingido pelo tiro", consta no roteiro entregue à equipe.

"Falei que ia te pegar, desgraçado! Pena que Sampaio não tá aqui, pra ver como se acaba com um bichano! Cadê suas sete vidas agora, hein, seu coiso? Morre, infeliz! Morre", berrará a empresária.

Ela verá o gato se levantar e se esconder entre as lápides. Valentina só vai parar de atirar que nem louca porque os disparos atrairão a polícia ao local. "A lua de sangue no Céu ilumina o pelo enegrecido de León, que caminha ferido pela rua. Suspense! Câmera busca no chão o rastro das gotas de sangue que caem de seu ferimento", pediu Silva no roteiro.

O bichano conseguirá entrar pelo portão do casarão do guardião-mor e avançará pelo jardim até que desmaiará próximo da porta. Depois, ele aparecerá descendo as escadas da gruta da fonte com dificuldade. Parará diante da água e soltará um miado sôfrego.

"Suspense! León se joga na água e fica lá boiando. Instantes, até que ele, já inerte, vai afundando", descreveu o novelista na cena de despedida do gato, ao menos, por enquanto.

Depois, León emergirá da água já como homem. "Ele respira com desespero por conta da quase asfixia e sai da fonte com dificuldade. Ao recuperar o fôlego, já arregaça a manga de sua roupa molhada, conferindo no braço o ferimento da bala e nota que a lesão está completamente cicatrizada", orientou o autor no roteiro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.