Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

La Reina del Sur

Na carona de Alice Braga, Netflix ressuscita versão original de A Rainha do Sul

Divulgação/USA Network/Telemundo

Alice Braga e Kate Del Castillo vivem Teresa Mendoza na série e na novela baseada no livro A Rainha do Sul - Divulgação/USA Network/Telemundo

Alice Braga e Kate Del Castillo vivem Teresa Mendoza na série e na novela baseada no livro A Rainha do Sul

REDAÇÃO

Publicado em 29/11/2018 - 13h04

O sucesso do drama Queen of The South, protagonizado pela brasileira Alice Braga, fez a rede latino-americana Telemundo unir forças com a Netflix para transformar a novela mexicana La Reina del Sur em uma série, com Kate Del Castillo retomando o papel da traficante Teresa Mendoza. As duas atrações são baseadas no livro A Rainha do Sul.

Exibida em 2011, com 63 capítulos, La Reina del Sur foi um dos folhetins mais caros já feitos pela Telemundo, com um orçamento na casa dos US$ 10 milhões. No Brasil, a atração foi exibida pelo canal Mais Globosat e está disponível na Netflix.

Desde 2016, Alice Braga brilha no papel de Teresa em outra adaptação do livro de Arturo Pérez-Reverte, a série Queen of The South, sucesso de audiência na TV paga norte-americana, exibida pelo USA Network (o mesmo de Mr. Robot e Suits).

Maltratada no Brasil, a série já está renovada pela quarta temporada, mas a terceira ainda não chegou por aqui, embora tenha sido finalizada em setembro nos Estados Unidos. Anteriormente exibida no canal Space, o drama irá migrar para o TNT Séries. A terceira leva de episódios está programada para ser exibida no início do ano que vem. Na Netflix, estão disponíveis os dois primeiros anos.

A segunda temporada de La Reina del Sur vai nascer grandiosa. De acordo com o site Deadline, a produção está em andamento e será filmada em sete países. Ela ganhou o rótulo da produção mais cara já feita na América Latina.

Revivada, La Reina del Sur dará seu primeiro passo oito anos depois dos acontecimentos do fim da novela. O público verá Teresa na Itália, sob o guarda-chuva do programa do governo norte-americano de proteção à testemunha.

O lendário ator de novelas mexicanas Humberto Zurita (Maria Mercedes) irá retornar ao papel de Epifanio Vargas, que tentará virar presidente do México, com a ajuda secreta de Erick Sheldon (Eric Roberts, irmão de Julia Roberts) um agente do DEA (a agência antidrogas dos EUA).

Desde 2011, a atriz Kate Del Castillo passou por várias séries americanas, como CSI: Miami (2002-2012) e Jane The Virgin. Ela reafirmou seu status internacional ao protagonizar Ingobernable, da Netflix, como a primeira-dama Emilia Urquiza.

Kate também se envolveu em uma polêmica ao se encontrar com o traficante Joaquín Guzmán Loera, mais conhecido como El Chapo. Por causa disso, ela nunca mais pisou em território mexicano _as gravações de Ingobernable foram transferidas para San Diego para que ela não precisasse viajar ao país.

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas