La Reina del Sur
Divulgação/USA Network/Telemundo
Alice Braga e Kate Del Castillo vivem Teresa Mendoza na série e na novela baseada no livro A Rainha do Sul
REDAÇÃO
Publicado em 29/11/2018 - 13h04
O sucesso do drama Queen of The South, protagonizado pela brasileira Alice Braga, fez a rede latino-americana Telemundo unir forças com a Netflix para transformar a novela mexicana La Reina del Sur em uma série, com Kate Del Castillo retomando o papel da traficante Teresa Mendoza. As duas atrações são baseadas no livro A Rainha do Sul.
Exibida em 2011, com 63 capítulos, La Reina del Sur foi um dos folhetins mais caros já feitos pela Telemundo, com um orçamento na casa dos US$ 10 milhões. No Brasil, a atração foi exibida pelo canal Mais Globosat e está disponível na Netflix.
Desde 2016, Alice Braga brilha no papel de Teresa em outra adaptação do livro de Arturo Pérez-Reverte, a série Queen of The South, sucesso de audiência na TV paga norte-americana, exibida pelo USA Network (o mesmo de Mr. Robot e Suits).
Maltratada no Brasil, a série já está renovada pela quarta temporada, mas a terceira ainda não chegou por aqui, embora tenha sido finalizada em setembro nos Estados Unidos. Anteriormente exibida no canal Space, o drama irá migrar para o TNT Séries. A terceira leva de episódios está programada para ser exibida no início do ano que vem. Na Netflix, estão disponíveis os dois primeiros anos.
A segunda temporada de La Reina del Sur vai nascer grandiosa. De acordo com o site Deadline, a produção está em andamento e será filmada em sete países. Ela ganhou o rótulo da produção mais cara já feita na América Latina.
Revivada, La Reina del Sur dará seu primeiro passo oito anos depois dos acontecimentos do fim da novela. O público verá Teresa na Itália, sob o guarda-chuva do programa do governo norte-americano de proteção à testemunha.
O lendário ator de novelas mexicanas Humberto Zurita (Maria Mercedes) irá retornar ao papel de Epifanio Vargas, que tentará virar presidente do México, com a ajuda secreta de Erick Sheldon (Eric Roberts, irmão de Julia Roberts) um agente do DEA (a agência antidrogas dos EUA).
Desde 2011, a atriz Kate Del Castillo passou por várias séries americanas, como CSI: Miami (2002-2012) e Jane The Virgin. Ela reafirmou seu status internacional ao protagonizar Ingobernable, da Netflix, como a primeira-dama Emilia Urquiza.
Kate também se envolveu em uma polêmica ao se encontrar com o traficante Joaquín Guzmán Loera, mais conhecido como El Chapo. Por causa disso, ela nunca mais pisou em território mexicano _as gravações de Ingobernable foram transferidas para San Diego para que ela não precisasse viajar ao país.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.