Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA GLOBO

Amuleto de autor, Gal Costa já deu palinha para tentar salvar novela fracassada

FÁBIO BATTAGLIN/GSHOW

A cantora Gal Costa durante uma cena de Babilônia; ela está em cima do palco, segurando um microfone e cantando

Gal Costa cantando em inauguração de um restaurante em Babilônia; cantora foi convidada por autor

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2022 - 17h23

Gal Costa fez história nos palcos, discos e festivais musicais do Brasil. A cantora, que morreu na manhã desta quarta (9), também foi amuleto de Gilberto Braga (1945-2021). Ela fez parte de diversas trilhas sonoras das novelas dele e deu voz à abertura de Vale Tudo (1988). A artista ainda marcou presença em três tramas do novelista e até deu uma palinha para tentar salvar a fracassada Babilônia (2015).

Três anos após recusar o papel principal de Gabriela (1975), a cantora surgiu em carne e osso em uma cena de Dancin' Days (1978). À época, a artista viveu ela mesma em uma visita à casa de Julia Matos (Sônia Braga), a protagonista da então novela das oito.

Gal conversou com a mocinha e soltou o gogó com alguns de seus sucessos, entre eles Folhetim, que era um dos temas da produção. 25 anos depois, a intérprete voltou a pisar nos estúdios Globo para fazer uma ponta em outra trama de Braga.

REPRODUÇÃO/CANAL VIVA

Gal Costa em Dancin' Days

Gal Costa em Dancin' Days

Dessa vez, ela gravou uma participação em Celebridade (2003), em que cantou Nossos Momentos, trilha de Noêmia (Julia Lemmertz). A última vez que a artista atuou e cantou como ela mesma em uma novela do autor foi no derradeiro trabalho do amigo.

Na problemática Babilônia, além de cantar para agitar a trama que afundou o ibope da faixa, Gal atuou ao lado das atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Camila Pitanga.

"Pensei que não teria falas, mas gravei com todas aquelas feras. (...) Acabou que teve e foi ótimo. Pude estar com os grandes atores do elenco de Babilônia", disse a cantora em entrevista à Globo.

Na ocasião, ela também foi tietada nos bastidores por Sophie Charlotte, que interpretava Alice na história. Gal contou que havia acertado sua participação após receber um e-mail de Gilberto Braga.

Eu sempre participei das novelas dele. (...) Aceitei porque eu gosto muito do Gilberto e sei que ele gosta muito de mim também. Acredito que para o cotidiano dos atores é até bom sair um pouco da rotina, ter uma espécie de festa assim, deve ser divertido, né? E eles me acolheram muito carinhosamente. (...) Gosto de fazer, tanto que ele sempre me chama

FÁBIO BATTAGLIN/GSHOW

Sophie Charlotte e Gal Costa em Babilônia

Sophie Charlotte e Gal Costa em Babilônia

Além das novelas, Gal Costa também participou de um episódio do extinto Os Trapalhões (1974-1995), em 1978, na Globo. No humorístico, ela cantou Vatapá, música de Dorival Caymmi, ao lado de Renato Aragão, que surgia em cena vestido como a artista. O momento foi lembrado pela cantora em setembro em seu perfil no Instagram. 

Confira:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.