Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRUPO EM GUERRA

Morte de personagem inspira a última temporada de La Casa de Papel

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Grupo de personagens de La Casa de Papel acuados dentro do Banco da Espanha

Grupo dentro do Banco de Espanha em La Casa de Papel; morte de companheira inspira o bando

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/6/2021 - 11h37

Após o anúncio do caos que promete marcar a quinta e última temporada de La Casa de Papel, os responsáveis pela série começam a dar detalhes da trama. O criador e showrunner da história, Álex Pina, explicou que a morte de Nairóbi (Alba Flores) na fase anterior inspira as atitudes do grupo criminoso no encerramento de sua jornada.

O material inédito será apresentado em dois volumes na Netflix: a primeira metade chega à plataforma em 3 de setembro, e os cinco episódios restantes têm estreia marcada para 3 de dezembro.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, dos Estados Unidos, o espanhol comentou que a tragédia ocorrida na quarta temporada terá consequências nos próximos passos dos assaltantes.

"Já estamos vendo uma das consequências da morte de Nairóbi", disse, ressaltando que o resto da equipe vê a perda da companheira como motivação para a guerra contra as autoridades e o sistema. "[A morte] Ainda está muito presente. Às vezes, eles ainda falam sobre ela. Ela está iluminando a luta deles nesta última temporada", completou.

Segundo Jesús Colmenar, um dos produtores executivos da atração, a força da personagem promete dar coragem para todos. "Nairóbi representava o coração da gangue de certa forma. Nesta última temporada, [ela] teria tido dificuldade em se encaixar porque esta é uma temporada de confronto direto. Mas seu legado vai inspirar os outros personagens", explicou.

Visão muda

La Casa de Papel conta a história de um grupo de desconhecidos que foram contratados pelo Professor (Álvaro Morte) para roubar a casa da Moeda da Espanha. Mesmo depois de escaparem, eles precisam cometer mais um assalto, só que desta vez é para salvar um integrante da equipe que foi preso.

Na terceira parte da série, os ladrões planejam o roubo do Banco Central da Espanha. Já na quarta temporada, eles precisam lidar com um caos maior do que o que viveram na primeira vez.

O quinto ano será a conclusão de um crime épico, que trará um desfecho para os criminosos. Quando parecia que a situação não tinha como piorar, eles enfrentarão o Exército.

Depois dos altos e baixos vividos pelo grupo, o encerramento da trajetória irá mostrar a mudança de visão de todos. Colmenar adianta:

A ideia romântica e alegre de um roubo sem vítimas, de uma luta pela liberdade e resistência, mas sem ferir ninguém, colide com a parede da realidade. De agora em diante, os personagens terão que lutar por suas vidas.

"Esta temporada é de destruição total", completou Pina. O criador da série ainda revelou que, apesar da popularidade mundial da história, sabia que era o momento de encerrar a trama espanhola. "Nós exaurimos alguns dos arcos emocionais dos personagens e seus arcos de transformação. É sempre melhor partir mais cedo do que tarde", concluiu.

As quatro temporadas iniciais de La Casa de Papel estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Confira as primeiras fotos dos episódios finais:

Veja o teaser da quinta e última temporada:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.