Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANAJU DORIGON

Lésbica em Órfãos da Terra, atriz revela apelido carinhoso com par romântico

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

As atrizes Anaju Dorigo (à esq.) e Bia Arantes (dir.) sorriem como o casal Camila e Valéria na novela Órfãos da Terra, da Globo

Anaju Dorigo (à esq.) e Bia Arantes (dir.) interpretaram o casal Camila e Valéria na novela da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/11/2020 - 8h40

Intérprete de Camila em Órfãos da Terra (2018), Anaju Dorigon revelou que ainda usa na vida real um apelido carinhoso com a atriz Bia Arantes, que fez seu par romântico na novela. "Até hoje nos chamamos de 'marida' (risos)", brincou a artista. O casal lésbico formado na reta final da trama de Duca Rachid e Thelma Guedes fez muito sucesso com o público.

"O carinho dos fãs foi maravilhoso. Bia se tornou uma das minhas melhores amigas. Somos superagradecidas pelo fandom. Para mim, foi uma personagem surpreendente", declarou Anaju em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A personagem Camila foi uma ambiciosa vilã que se redimiu ao longo da trama, tendo seu final feliz ao lado de Valéria, com quem se casa nos últimos capítulos. Na época em que Órfãos da Terra foi ao ar, a novela enfrentou censura a cenas de beijo entre as mulheres.

Uma cena de beijo lésbico deveria ter ido ao ar durante o pedido de casamento de Valéria a Camila. No entanto, apenas as cabeças das atrizes se tocaram, como um gesto de carinho, seguido de um abraço. A direção da Globo justificou na ocasião que o corte foi uma "decisão puramente artística".

Neste dia, uma das autoras da novela, Thelma Guedes publicou em sua conta no Twitter a imagem de dois heróis gays da Marvel se beijando, e fãs entenderam como um protesto silencioso.  

Após muita pressão do público nas redes sociais, a Globo enfim mostrou uma cena de carinho entre o casal, mas somente no penúltimo capítulo da novela das seis, durante o casamento das duas. O selinho foi usado para selar a união. 


Resumos Semanais

Resumo da novela Órfãos da Terra: Capítulo de 21 de setembro

Sábado, 21/9 (Capítulo 149)
Camila inicia seu depoimento. Dalila reclama de ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade a voltar a dar aulas no Instituto. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia fica encantada com o trabalho de Faruq no ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.