Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JEFF LOWE

A Máfia dos Tigres: Rival de Joe Exotic vence batalha na Justiça; entenda

Divulgação/Netflix

Jeff Lowe em cena de A Máfia dos Tigres 2, série da Netflix

Jeff Lowe em cena de A Máfia dos Tigres 2; rival de Joe Exotic brigava com a justiça nos EUA

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/12/2021 - 14h37

Jeff Lowe, rival de Joe Exotic e um dos principais personagens de A Máfia dos Tigres (2020-2021), venceu uma batalha nos Estados Unidos e teve todas as acusações de maus tratos contra animais selvagens retiradas pelo Departamento de Justiça do país. A decisão foi registrada em tribunal nesta quinta (23).

Apesar de se livrar das acusações, Lowe e sua mulher, Lauren, foram banidos permanentemente do mercado de exibição de animais. Um juiz federal de Oklahoma assinou a decisão com a justificativa de que o casal, através do zoológico herdado de Joe Exotic, violaram leis contra a criação de espécies selvagens.

O juiz afirma que o casal possuía animais protegidos pela lei e capturados ilegalmente. Em outras acusações, Lowe entregava, carregava e transportava bichos sem licença para arrecadação de dinheiro.

A decisão impede que Lowe e Lauren voltem a transportar animais selvagens pelo país, assim como exibi-los em zoológicos privados ou outras formas para o público.

"O Departamento de Justiça não teve outra opção senão retirar as acusações contra nós", afirmou Lowe em comunicado enviado ao National Geographic. "É isso que acontece quando as evidências nãos sustentam as acusações. As autoridades foram alimentadas com um pacote de mentiras para justificar o roubo dos meus animais".

Em 2020, Lowe foi obrigado a entregar todos os seus animais e o zoológico privado do qual era sócio ao lado de Exotic para Carole Baskin, ativista e principal crítica de seu trabalho. Em maio deste ano, a polícia encontrou cerca de 68 bichos em seu parque temático --eram 146 no total, mas o resto havia sido transportado para outro lugar.

Lowe criou mais problemas quando, mesmo após a decisão de que ele precisaria entregar os animais e paralisar a exibição, continuou com seu negócio-- desta vez online. Sem licença, tal atitude é considerada ilegal e prevê crime.

Parte desses eventos foram retratados em A Máfia dos Tigres 2, que estreou na Netflix em novembro deste ano. Após a prisão de Joe Exotic, Carole continuou a sua batalha legal contra Jeff Lowe até tomar posse do zoológico. Desde então, o ex-administrador tentava encontrar maneiras de continuar fazendo dinheiro com seus animais selvagens.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.