Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREDADOR

Chris Noth: Nova vítima acusa ator de agressão sexual e intimidação

Reprodução/Instagram

Chris Noth em foto publicada nas redes socias

Chris Noth em foto publicada nas redes socias; ator enfrenta nova acusação de agressão sexual

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/12/2021 - 12h50

Chris Noth, ex-astro da franquia Sex and the City, recebeu mais uma acusação de agressão sexual. A vítima --a quarta a se manifestar contra o ator-- foi a cantora Lisa Gentile, que disse ter sofrido abuso e intimidação do astro em um encontro ocorrido em 2002.

Em coletiva de imprensa promovida por sua advogada, Lisa disse ter conhecido Noth em 1998. Os dois se encontraram em um restaurante que ambos frequentavam em Nova York, nos Estados Unidos.

"Eventualmente, Chris e eu começamos a conversar e nos tornamos conhecidos. Conversávamos principalmente sobre música e o show business", contou a vítima.

Segundo Lisa, a agressão do astro ocorreu em uma noite de sábado, em 2002, durante um novo encontro no mesmo restaurante no qual se conheceram. Na ocasião, próximo da meia-noite, Noth teria oferecido carona para ela na hora de irem embora.

Ao chegarem no apartamento da cantora, o astro perguntou se poderia subir para conhecer a residência. Lisa autorizou e levou o artista para dentro de sua casa, de acordo com ela, enquanto seus colegas de quarto estavam dormindo. A cantora, então, preparou um drink e esperou o ator ir ao banheiro.

Quando voltou do banheiro, ele começou a me beijar quase que imediatamente e me puxou para ficar perto dele. Ele estava babando em cima de mim. Eu fiquei desconfortável. Aí ele ficou mais agressivo e colocou as duas mãos nos meus seios e começou a apertar com força na minha camisa. Ele rapidamente passou por baixo da minha camisa e começou a apertar ainda mais forte sobre o meu sutiã, com os dedos agarrando a pele exposta. Depois, ele puxou meu sutiã para fora.

Lisa contou que empurrava as mãos do ator para baixo enquanto ele continuava forçando a situação. Em dado momento, ele levantou a própria blusa, deixando a barriga exposta, e puxou as mãos da cantora para que ela segurasse seu pênis.

"Eu finalmente consegui empurrá-lo para longe, sair de seu alcance e gritar: 'Não, eu não quero isso.' Ele ficou extremamente zangado, começou a gritar e me chamar de provocadora e vadia. Ele saiu do meu apartamento como uma tempestade", continuou.

De acordo com os relatos da vítima, no dia seguinte ao encontro, Noth ligou para Lisa e ameaçou estragar a sua carreira como cantora no caso de ela tornar o encontro dos dois público.

"Ele me avisou que, se eu contasse a alguém sobre o que aconteceu na noite anterior, ele arruinaria minha carreira, que eu nunca mais cantaria e que ele me colocaria na lista negra do negócio. Ele desligou na minha cara e eu imediatamente liguei para minha mãe e meu pai chorando", concluiu.

Noth negou as primeiras acusações de estupro, mas ainda não se manifestou publicamente sobre os relatos de Lisa Gentile. Em contato com a reportagem da revista Entertainment Weekly, seus representantes não responderam aos questionamentos.

Após as acusações públicas de abuso e estupro, Noth foi demitido do elenco da série The Equilizer e perdeu um contrato milionário da venda de sua marca de tequila. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.