Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Americanah

Lupita Nyong'o será protagonista de série da HBO Max escrita por Danai Gurira

Divulgação/Disney

As atrizes Danai Gurira e Lupita Nyong'o em cena do filme Pantera Negra, lançado em 2018

Danai Gurira (à esq.) e Lupita Nyong'o em cena de Pantera Negra; amigas revivem parceria na HBO Max

REDAÇÃO

Publicado em 13/9/2019 - 18h27

Vencedora do Oscar, Lupita Nyong'o será a protagonista da minissérie Americanah, escrita por Danai Gurira, a Michonne de Walking Dead, para a HBO Max. As duas repetem uma parceira que nasceu no teatro, na peça Eclipsed. Elas também trabalharam juntas no filme Pantera Negra, lançado no ano passado e que bateu recordes de bilheteria.

A HBO Max, streaming da Warner, confirmou a minissérie Americanah direto, sem nem ver o piloto (primeiro episódio). A atração terá dez capítulos. Lupita também será uma das produtoras-executivas. Danai será a showrunner.

Americanah tem base no best-seller homônimo escrito por Chimamanda Ngozi Adichie, renomada escritora nigeriana. A história da trama acompanha Ifemelu (Lupita), uma jovem bonita, confiante, nascida na Nigéria. No tempo da adolescência, ela se apaixonou por um colega de classe, chamado Obinze. Eles cresceram e foram para caminhos opostos: Ifemelu foi morar nos Estados Unidos e Obinze parou em Londres, Inglaterra, como um imigrante ilegal.

A minissérie vai aproveitar a jornada de Ifemelu nos EUA para abordar como é a vida de um negro estrangeiro contemporâneo em território norte-americano. Além de retratar a vida de imigrantes na Europa, tão em voga na TV.

Em nota, Lupita comentou que se apaixonou pelo livro em 2013 e aproveitou para ressaltar que está "emocionada em trabalhar com Danai, que vai adaptar esse projeto com inteligência e sagacidade". O livro iria virar um filme, que chegou a ser anunciado em 2014, mas acabou se transformando em uma minissérie.

Não é a primeira vez que Lupita irá atuar em uma série. A vencedora do Oscar por 12 Anos de Escravidão (2013) participou de uma série da MTV britânica, em 2009. O drama se chama Shuga e teve a sétima temporada exibida neste ano. Ela fez cinco episódios, entre a primeira e a segunda temporada, na pele de uma jovem apaixonada por um homem mais velho.

Já Danai crava seu primeiro grande trabalho, esse atrás das câmeras, após o anúncio de sua saída de The Walking Dead. A guerreira Michonne, uma das personagens preferidas dos fãs do drama zumbi, dará adeus na décima temporada da série, que retorna no próximo mês.

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.