Americanah

Lupita Nyong'o será protagonista de série da HBO Max escrita por Danai Gurira

Divulgação/Disney

As atrizes Danai Gurira e Lupita Nyong'o em cena do filme Pantera Negra, lançado em 2018

Danai Gurira (à esq.) e Lupita Nyong'o em cena de Pantera Negra; amigas revivem parceria na HBO Max

REDAÇÃO - Publicado em 13/09/2019, às 18h27

Vencedora do Oscar, Lupita Nyong'o será a protagonista da minissérie Americanah, escrita por Danai Gurira, a Michonne de Walking Dead, para a HBO Max. As duas repetem uma parceira que nasceu no teatro, na peça Eclipsed. Elas também trabalharam juntas no filme Pantera Negra, lançado no ano passado e que bateu recordes de bilheteria.

A HBO Max, streaming da Warner, confirmou a minissérie Americanah direto, sem nem ver o piloto (primeiro episódio). A atração terá dez capítulos. Lupita também será uma das produtoras-executivas. Danai será a showrunner.

Americanah tem base no best-seller homônimo escrito por Chimamanda Ngozi Adichie, renomada escritora nigeriana. A história da trama acompanha Ifemelu (Lupita), uma jovem bonita, confiante, nascida na Nigéria. No tempo da adolescência, ela se apaixonou por um colega de classe, chamado Obinze. Eles cresceram e foram para caminhos opostos: Ifemelu foi morar nos Estados Unidos e Obinze parou em Londres, Inglaterra, como um imigrante ilegal.

A minissérie vai aproveitar a jornada de Ifemelu nos EUA para abordar como é a vida de um negro estrangeiro contemporâneo em território norte-americano. Além de retratar a vida de imigrantes na Europa, tão em voga na TV.

Em nota, Lupita comentou que se apaixonou pelo livro em 2013 e aproveitou para ressaltar que está "emocionada em trabalhar com Danai, que vai adaptar esse projeto com inteligência e sagacidade". O livro iria virar um filme, que chegou a ser anunciado em 2014, mas acabou se transformando em uma minissérie.

Não é a primeira vez que Lupita irá atuar em uma série. A vencedora do Oscar por 12 Anos de Escravidão (2013) participou de uma série da MTV britânica, em 2009. O drama se chama Shuga e teve a sétima temporada exibida neste ano. Ela fez cinco episódios, entre a primeira e a segunda temporada, na pele de uma jovem apaixonada por um homem mais velho.

Já Danai crava seu primeiro grande trabalho, esse atrás das câmeras, após o anúncio de sua saída de The Walking Dead. A guerreira Michonne, uma das personagens preferidas dos fãs do drama zumbi, dará adeus na décima temporada da série, que retorna no próximo mês.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está curtindo o programa Se Joga?
Sim, é divertido e leve.
22.27%
Não é horrível, mas também não é bom.
26.34%
Não, achei muito ruim, uma vergonha.
27.00%
Prefiro A Hora da Venenosa.
24.40%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook