Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pivot!

Cheia de 'lendas' nova-iorquinas, Friends só teve uma cena que era a cara da cidade

Reprodução/NBC

O ator David Schwimmer, na pele de um frustrado Ross, em cena do 16º episódio da quinta temporada de Friends

O ator David Schwimmer em cena do 16º episódio da quinta temporada de Friends; cena cara de Nova York

REDAÇÃO

Publicado em 13/9/2019 - 17h20

Como Monica (Courteney Cox) e Rachel (Jennifer Aniston), personagens de Friends (1994-2004), pagavam o apartamento em que moravam, só Deus sabe. Essa, juntamente com a incrível facilidade do sexteto de amigos de sempre se sentar no melhor lugar da movimentada cafeteria Central Perk, são algumas das lendas nova-iorquinas da comédia. Mas ao menos uma cena da série popular teve a cara real da cidade.

Cocriador da série, David Crane revelou para o site Entretainment Weekly qual momento de Friends foi de fato verdadeiro, aquele no qual os nova-iorquinos, e habitantes de outras cidades grandes, já tiveram de passar: subir um sofá pelas escadas apertadas de um prédio, como ocorreu com Ross (David Schwimmer).

A cena que gerou a frase "pivot!" ("vire!"), que estampa camisetas e faz parte do vocabulário dos fãs, ocorreu no 16º episódio da quinta temporada. Ross estava decorando seu novo apartamento e comprou um sofá, mas se recusou a pagar pelo serviço de entrega, que segundo ele era quase o preço do móvel. Ele pediu ajuda para Rachel, e Chandler (Matthew Perry) chegou depois para ajudá-los.

"Pelo menos uma vez na série, o espaço foi um problema", brincou Crane. "Eles viviam naqueles apartamentos [grandes]... mas tente subir um sofá pelas escadas! Aquilo é Nova York. Foi um momento em que capturamos a Nova York em que realmente víviamos", explicou o executivo ao site.

Crane revelou que por nenhum instante imaginou que essa cena entraria para a história como uma das mais engraçadas de Friends: "Não dá para antecipar algo desse tipo", falou. "Na sala dos roteiristas, foi debatida a possibilidade de fazer uma história sobre subir um sofá pelas escadas. E nos ensaios percebemos que seria possível. Foi uma gravação bem hilária."

Friends está prestes a comemorar 25 anos da estreia. O aniversário será celebrado no próximo dia 22. A comédia completa (dez temporadas) está disponível na Netflix.

Veja o vídeo de Ross tentando subir as escadas com seu sofá (em inglês):

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.