Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO PRIME VIDEO

Liniker estreia como atriz e vive mãe trans na série Manhãs de Setembro

DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO

Cassandra (Liniker) no lado esquerdo e Gersinho (Gustavo Coelho) no lado direito atravessam uma rua

Cassandra (Liniker) e Gersinho (Gustavo Coelho) em cena da série Manhãs de Setembro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2021 - 12h37

A cantora Liniker faz sua estreia na atuação como uma mãe trans em Manhãs de Setembro, nova produção original do Prime Video. Na série nacional, a protagonista tem a vida transformada quando descobre ter um suposto filho. A atração teve seu primeiro trailer divulgado nesta quinta-feira (27) e a temporada entra no catálogo do streaming em 25 de junho.

A trama gira em torno de Cassandra (Liniker), que passa por um bom momento. Ela consegue alugar um apartamento próprio pela primeira vez, trabalha como motogirl no centro de São Paulo e faz cover da cantora Vanusa (1947-2020).

"Cassandra tem sido uma personagem muito interessante de se interpretar. Ela tem sonhos incríveis e, um por um, está trabalhando para realizá-los. Tem seu próprio apartamento, um grupo de amigos amorosos e solidários e também encontrou o amor com um homem maravilhoso chamado Ivaldo [Thomás Aquino]", contou Liniker à revista Entertainment Weekly, dos Estados Unidos.

As reviravoltas começam quando Leide (Karine Teles), com quem teve um relacionamento no passado, reaparece em seu caminho. A novidade é a existência de Gersinho (Gustavo Coelho), menino que alega ser filho da protagonista.

Segundo a artista, a personagem briga com sua própria realidade de mulher trans no Brasil para tentar sobreviver. A aparição de uma criança para seus cuidados deixa a situação ainda mais delicada.

"Cassandra até fica um pouco ressentida com Gersinho porque realmente achava que finalmente era sua hora de fazer da vida o que ela queria em seus próprios termos. É complicado. Mas o que eu mais amo nela é que não importa os obstáculos que a vida envia, ela nunca para de sonhar", explica.

Grande parte do drama da atração está na conexão entre a mãe e o filho. Entre negação e aceitação, a protagonista vê no garoto um pouco de sua própria infância, quando foi abandonada pela família. As semelhanças irão deixá-la com muito medo.

Liniker ainda comentou que percebe algumas conexões entre a série e sua vida real. Segundo a cantora, a atração é importante por humanizar a personagem e a experiência apresentada pela história.

"Posso me relacionar com Cassandra naqueles momentos em que ela não quer ter de ser forte, mesmo que por apenas um momento. Deseja ser ouvida e compreendida como ser humano. Era importante para mim que Cassandra fosse uma pessoa real", afirmou.

Manhãs de Setembro ainda conta com Paulo Miklos, Isa Ordoñez, Clodd Dias e Gero Camilo no elenco principal. A direção é assinada por Luis Pinheiro e Dainara Toffoli. A primeira temporada tem cinco episódios, cada um com cerca de 30 minutos de duração.

Veja o primeiro trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.