ACORDO FECHADO
NICOLA DOVE/MGM
James Bond (Daniel Craig) em 007: Sem Tempo Para Morrer; novo filme estreia em outubro
Após muita especulação sobre negociações e valores, a Amazon confirmou a compra do estúdio MGM. O bilionário Jeff Bezos, dono da multinacional de tecnologia, fechou o acordo por US$ 8,45 bilhões (cerca de R$ 45,07 bilhões). A aquisição envolve os direitos de mais de quatro mil filmes, incluindo a franquia 007, do personagem James Bond.
A MGM existe há 97 anos e agora fará parte da estrutura do Amazon Studios, conhecido pelas produções originais distribuídas pelo streaming Prime Video. Segundo o anúncio oficial, a ideia é de que a multinacional preserve o patrimônio e o catálogo de filmes do famoso estúdio de Hollywood.
O acervo adquirido tem mais de quatro mil longas-metragens e cerca de 17 mil episódios de séries --os quais conquistaram aproximadamente 180 Oscars e 100 Emmys ao longo dos anos. Ainda não se sabe se todo o material entrará no catálogo do Prime Video num futuro próximo.
"O valor financeiro real por trás deste negócio é o tesouro do profundo catálogo que planejamos reimaginar e desenvolver", disse Mike Hopkins, vice-presidente sênior de Prime Video e Amazon Studios, na divulgação do acordo. "É muito empolgante e oferece muitas oportunidades para contar histórias de alta qualidade", completou.
Franquias como A Pantera Cor-de-Rosa e Rocky estão entre seus conhecidos projetos. Os filmes de espionagem de James Bond são o maior foco atual da Amazon.
O próximo capítulo da saga é 007: Sem Tempo para Morrer, que marca a despedida do ator Daniel Craig do personagem --uma nova etapa de especulações sobre quem será o novo agente deve movimentar a Amazon a partir de agora. A estreia do longa está marcada para 8 de outubro.
Entre alguns filmes em produção atualmente estão House of Gucci, do diretor Ridley Scott; Soggy Bottom, do cineasta Paul Thomas Anderson; e Project Hail Mary, adaptação de livro de Andy Weir com o ator Ryan Gosling no papel principal.
Com o negócio acertado, a concorrência da empresa com outras plataformas, principalmente Netflix e Disney+, ficará ainda mais acirrada. O Prime Video conta com cerca de 200 milhões de assinantes em todo o mundo.
Essa é a segunda maior aquisição já feita pela Amazon. Fica atrás apenas da compra da rede de supermercados americana Whole Foods, em 2017, por US$ 13,7 bilhões (mais de R$ 72 bilhões).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.