FINAL DA SÉRIE
REPRODUÇÃO/NETFLIX
Álvaro Morte como o Professor em La Casa de Papel; episódios finais estreiam nesta sexta-feira (3)
A parte dois da quinta temporada de La Casa de Papel estreia às 4h (horário de Brasília) desta sexta-feira (3). Os cinco episódios finais vão ficar disponíveis para quem é assinante da Netflix assistir online já durante a madrugada. O final da série lançada em 2017 foi dividido em dois volumes, a primeira metade está disponível no serviço de streaming desde setembro.
A produção espanhola, que conta conta a história de um grupo de desconhecidos contratados pelo Professor (Álvaro Morte) para roubar a casa da Moeda da Espanha, foi um dos primeiros grandes fenômenos de língua não-inglesa na Netflix.
O principal acontecimento da primeira parte da quinta temporada foi o assassinato de Tóquio (Úrsula Corberó). Uma das personagens favoritas dos fãs, ela se sacrificou para ajudar os amigos e finalizou a sua participação na história ao levar consigo militares que tentavam capturar o grupo no assalto ao Banco da Espanha --um dos mortos foi Gandía (José Manuel Poga).
Se a situação dentro do banco se transformou em um caos total, do lado de fora o Professor (Álvaro Morte) conseguiu aliviar temporariamente a perseguição das autoridades.
O cérebro do grupo fez o parto da filha de investigadora Alicia Sierra (Najwa Nimri) e teve a liberdade após sua captura, enquanto Tamayo (Fernando Cayo) foi obrigado a recuar depois de ser gravado em tomadas de decisões ilegais.
Os episódios lançados em setembro apresentaram Rafael (Patrick Criado), o filho de Berlim (Pedro Alonso) que ainda não havia aparecido na série. O personagem de Pedro Alonso, aliás, será o responsável por dar sequência à série em um spin-off previsto para 2023.
Assista abaixo ao trailer da parte final de La Casa de Papel 5:
Não vai ter sexta temporada. A quinta temporada de La Casa de Papel será a última da série. Por conta do sucesso, porém, a Netflix transformou a produção em franquia. Nesta semana, o serviço de streaming anunciou o desenvolvimento de um spin-off focado em Berlim. A estreia será em 2023.
A empresa não explicou em que momento da trama a série de Pedro Alonso se passará --o personagem foi morto na segunda temporada, mas voltou a aparecer em flashbacks. Há quem desconfie até que ele não morreu de fato, o que será ou não confirmado nos episódios finais.
Além disso, La Casa de Papel terá uma versão sul-coreana. A nova série será estrelada por Park Hae-Soo (o Cho Sang-woo de Round 6) e tem lançamento previsto para o próximo ano.
La Casa de Papel está disponível apenas na Netflix. Para ter acesso ao conteúdo, é necessário assinar o serviço de streaming. Veja abaixo quanto custa para assistir aos filmes e séries na plataforma:
Saiba tudo sobre séries, novelas e universo das celebridades no canal do Notícias da TV no YouTube. Confira abaixo um vídeo sobre o fenômeno La Casa de Papel:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.