Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOCÊ NUNCA ESTEVE SOZINHA

Juliette 'roubou' maca e ambulância para tentar salvar a irmã; entenda

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Juliette Freire no documentário Você Nunca Esteve Sozinha

Juliette Freire em seu documentário, Você Nunca Esteve Sozinha; ex-BBB falou da morte da irmã

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2021 - 12h51

O segundo episódio de Você Nunca Esteve Sozinha, lançado nesta terça-feira (6), exibe uma homenagem para Julienne Freire, irmã de Juliette Freire, que morreu em julho de 2009 aos 17 anos. A campeã do BBB21 revelou que precisou "roubar" uma maca e uma ambulância para transferir a caçula de um hospital e tentar salvá-la.

Juliette contou que sua irmã nunca havia tido problemas de saúde. De repente, a advogada recebeu uma ligação com o aviso de que Julienne havia dado entrada em um hospital público e lotado.

"Ela tremia, eu pedi um cobertor para cobrir e não tinha, me deram papel higiênico", relatou a avó, Maria de Souza. "Peguei o rolo de papel e fui cobrindo Julienne", contou ela.

Desesperada com a situação da irmã, Juliette parou uma enfermeira e perguntou o diagnóstico. "Eu acho que é meningite ou AVC, e, se eu fosse você, dava um jeito de tirá-la daqui", respondeu a profissional da saúde. "Eu então pedi uma maca, o moço disse: 'Não pode'. Eu respondi: 'É um minuto', e saí com a maca. Botei ela na ambulância, só fomos eu e ela dentro", lembrou a ex-BBB.

"Nem amarrar o cinto eu sabia, a travei nas duas pernas e sentei em cima, segurando para não cair", relatou Juliette. Quando chegou no novo hospital, Julienne foi direto para a Unidade de Terapia Intensiva e recebeu o diagnóstico de acidente cardiovascular hemorrágico.

"Nesse momento, eu consegui ver esse lado de leoa que ela tem, quando ela tentou resolver a situação", disse Sabrina Oliveira, ex-namorada da irmã da paraibana, que recebeu de presente de Juliette a bandana vermelha que Julienne sempre usava.

Segundo a maquiadora, a caçula estava consciente no dia seguinte, mas precisava de uma limpeza cirúrgica para remover 50% do cérebro porque havia necrosado. "Eu cochilei e sonhei com o rosto dela cheio de flores brancas, daí veio a notícia de que ela não tinha resistido", lamentou a ex-BBB, emocionada.

O mundo parou, entrei em um estado de não sentir mais nada. Perdi a fé em tudo. Minha mãe ficava desesperada, todos os dias ia chorar na minha cama porque não ia aguentar perder duas filhas.

Juliette contou que só reagiu ao ver a mãe, Fátima Freire, implorar de joelhos para que ela voltasse a "viver". "Eu ia matar minha mãe também. Engoli seco e disse: 'Vou viver, não vou fazer isso com a senhora'", contou ela.

Poema

O título do capítulo, A_MOReninha, é o título de um poema que Juliette escreveu um mês após a perda da irmã, um trocadilho: Amor Eninha --apelido de Julienne, virou "A Moreninha", nome da homenagem. Leia abaixo o poema completo:

"Eu sei que o mundo já não é belo,
que perdeu aquela alegria,
aquele esplendor,
mas não podemos deixá-lo,
o ciclo não acabou.
Sol... traga seu brilho de volta
Sem ele não consigo seguir
Venha nos aquecer, venha nos abraçar
Venha nos proteger."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.