AO VIVO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Roberto Kovalick no Mais Você desta terça (6); jornalista se emocionou ao lembrar de tragédia no Japão
Âncora do Hora 1, Roberto Kovalick se emocionou ao relembrar o tsunami que atingiu o Japão em 2011, época em que ele era correspondente da Globo no país. Durante participação no Mais Você desta terça-feira (6), o jornalista comentou sobre sua carreira e chorou ao falar sobre a tragédia. "Minha mulher estava lá", explicou ele.
Kovalick foi o primeiro correspondente internacional da emissora no Japão, tendo ido para lá com sua família em 2009. Ao ser questionado sobre como segurou a emoção, ele revelou seu "truque": "A gente meio que se prepara, tem uma chavezinha. É como um médico quando chegam feridos no hospital, você não para pra pensar", disse.
"Nessa cobertura, o que foi mais difícil foi ter o envolvimento da minha família. Eu fico até hoje emocionado", relatou, com a voz embargada. O âncora parou de falar durante um instante para se recompor, mas levantou a cabeça com os olhos cheios de lágrimas. "Desculpa", pediu ele.
Minha mulher estava lá no Japão. Uma coisa é eu ir para o lugar à trabalho. A gente se sente meio 'Super-Homem'. Eu sei que é maluquice, mas nós nos sentimos assim. Agora, quando a família da gente está ali, e também está sofrendo...
"A consciência fica: 'O que eu estou fazendo aqui? Colocando minha família em risco?'. Claro que não tem como prever, mas a gente se sente responsável", continuou ele. "Não aconteceu nada de grave, graças a Deus", acrescentou.
O âncora ainda afirmou que essa é a cobertura mais famosa de sua carreira como repórter. "Todo mundo lembra disso, até hoje. Marcou muito na cabeça de todo mundo", disse ele.
Confira o momento:
Se eu me emocionei com o Kovalick falando sobre a família? Me emocionei sim 🥺 #MaisVocêpic.twitter.com/dHS2FL88lA
— TV Globo em 🏠 (@tvglobo) July 6, 2021
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.