Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

A Vida da Gente: Ana prova vestido de noiva, mas diz 'não' a Lúcio à beira do altar

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com um vestido de noiva, a atriz Fernanda Vasconcellos coloca as mãos na cintura em indignação como Ana enquanto é observada por Rafael Cardoso, o Rodrigo, em cena de A Vida da Gente

Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) batem boca em A Vida da Gente, da Globo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2021 - 6h00

Ana (Fernanda Vasconcellos) vai provar o vestido de noiva, mas não se casará com Lúcio (Thiago Lacerda) nesta semana em A Vida da Gente. Em crise de consciência por causa de uma briga com Manuela (Marjorie Estiano), a ex-jogadora de tênis pedirá um tempo ao cirurgião depois que Rodrigo (Rafael Cardoso) bagunçar ainda mais sua cabeça na novela das seis da Globo.

A treinadora de Sofia (Alice Wegmann) estará às voltas com os últimos detalhes da cerimônia ao ser abordada pelo arquiteto nas cenas que serão exibidas na próxima quinta (22). "Eu vim até aqui para te pedir. Ou mais que isso, eu vim para implorar. Não segue adiante com essa história de casamento", disparará o rapaz.

"Você não tem o direito de vir aqui fazer isso", reclamará a ex-atleta. "Você mesma já admitiu que a nossa história só não foi até o fim por causa de Júlia [Jesuela Moro]. Como você acha que estou me sentindo vendo você assim? Tenta entender o que isso significa para mim", acrescentará o bonitão.

Com a cabeça quente, Ana pedirá para o personagem de Rafael Cardoso se retirar, mas ele não se dará por vencido e insistirá:

Eu não acreditei que você ia seguir em frente com essa história. Achei que era só mais uma tentativa desesperada sua de esquecer de mim. Esquecer da gente. E, aí, eu não fiz nenhum movimento. Fiquei parado. Agora, eu preciso tentar para ter certeza de que não vou me arrepender. Você não percebe que está repetindo o mesmo erro? Você está fugindo de novo. Se jogando num casamento sem amor.

Fim da linha

Depois de discutir com o ex-namorado, Ana entrará em parafuso e partirá o coração de Lúcio ao revelar que não pode mais se casar. "Eu prefiro que você seja capaz de me dizer a verdade, porque eu não quero ficar aqui sozinho e conjecturando a razão desse abandono. Pode começar me dizendo se isso tem alguma coisa a ver com o Rodrigo", exigirá o médico.

A ex-tenista vai respirar fundo e revelará que ainda guarda algum afeto pelo irmão de Nanda (Maria Eduarda de Carvalho):

Tem a ver comigo. Tem a ver com o desconhecimento profundo que eu tenho de mim mesma. Eu queria pedir para você me perdoar, mas não é justo. Chega de mentiras, porque foram elas que envenenaram tudo. No meio da raiva, eu disse algo sobre o término da minha relação com o Rodrigo que me fez perceber que eu não sei ao certo se a gente realmente terminou por uma escolha minha.

As lágrimas vão brotar nos olhos de Lúcio. "O que você está querendo? Que eu tenha pena de você, é isso?", perguntará o médico. "Eu quero que você me entenda. Eu estou completamente perdida e não quero te levar comigo nesse labirinto. Eu sei que não estou no direito de pedir nada", responderá a ex-tenista.

"Não tem mesmo. Você não tem direito de me pedir absolutamente nada. Sai! Sai da minha casa agora!", gritará o neurologista, ao chegar no limite, no folhetim de Lícia Manzo.

Lúcio (Thiago Lacerda) em A Vida da Gente

Resumo dos capítulos

Segunda, 19/7 (Capítulo 121)
Ana tenta tranquilizar Sofia antes de sua partida de tênis. Sofia vence o jogo, e Cecília sai da quadra vaiada por sua atitude contra a rival. Lorena afirma a Lourenço que o ajudará no processo pela guarda de Tiago. Rodrigo ouve Wilson falar com Laudelino sobre o casamento de Ana. Renato pede para conversar com Suzana sobre a relação dos dois. Francisco cuida de Nanda. Alice ouve a conversa de Renato e Suzana.

Terça, 20/7 (Capítulo 122)
Júlia fala para Ana que Manuela não irá a seu casamento. Lúcio aconselha Ana a procurar Manuela. Lourenço chama Rodrigo para visitar Tiago. Alice questiona Suzana sobre sua conversa com Renato. Olívia pega o anel que Sofia ganhou de Miguel para ir a uma festa. Ana procura Manuela, e as duas irmãs acabam discutindo.

Quarta, 21/7 (Capítulo 123)
Ana e Manuela discutem. Nanda conversa com Manuela. Suzana avisa a Renato que tentará salvar seu casamento com Cícero. Nanda conta para Rodrigo sobre a discussão entre Manuela e Ana. Manuela afirma a Iná que Ana a odeia. Olívia conta para Dora que pegou o anel de Sofia e o perdeu. Rodrigo implora que Ana desista de se casar com Lúcio.

Quinta, 22/7 (Capítulo 124)
Ana pede para Rodrigo ir embora de sua casa. Ana observa Lúcio em um café com Celina. Sofia flagra Olívia devolvendo o seu anel, e Marcos e Dora acabam entrando em uma grande discussão. Eva fica impactada ao ver o vestido de noiva da filha jogado no chão. Ana revela para Alice que decidiu não se casar com Lúcio. Ana procura Lúcio.

Sexta, 23/7 (Capítulo 125)
Ana diz a Lúcio que não pode mais casar com ele. Eva se descontrola ao saber que Ana não vai mais se casar. Ana vai para a casa de Iná e pede para passar uns dias com a avó.

Jonas avisa a Nanda que não irá mais sustentá-la, já que decidiu depor a favor de Lourenço no processo. Suzana conta para Cícero que estava começando a se sentir envolvida por Renato. Rodrigo procura Ana na casa de Iná.

Sábado, 24/7 (Capítulo 126)
Ana afirma a Rodrigo que não ficará com ele. Cícero decide deixar Suzana. Jonas, Cris e Lourenço depõem para o Juiz sobre a vida de Tiago. Sofia visita Ana na casa de Iná, e Ana diz que não pode mais treinar a amiga. Lúcio diz a Celina que não quer saber notícias de Ana. Marcos avisa a Dora e Sofia que fechou sua agência.


Os capítulos de A Vida da Gente são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 6 a 7 de agosto

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.