Adeus

Histórica, How to Get Away with Murder chega ao fim após sexta temporada

Divulgação/ABC

Viola Davis, vencedora do Emmy, em How to Get Away with Murder; série vai acabar após a 6ª temporada - Divulgação/ABC

Viola Davis, vencedora do Emmy, em How to Get Away with Murder; série vai acabar após a 6ª temporada

REDAÇÃO - Publicado em 11/07/2019, às 13h01

A sexta temporada de How to Get Away with Murder será a última. A rede ABC anunciou o fim da atração nesta quinta (11). Viola Davis, que protagoniza a série na pele da advogada Annalise Keating, foi a primeira negra a vencer um Emmy na categoria melhor atriz dramática, em 2015. Karey Burke, executiva da ABC, reconheceu a importância de Viola.

"Viola Davis fez história ao viver a inesquecível Annalise Keating, uma anti-heroína icônica", disse Karey, a presidente da divisão de entretenimento da emissora. "Sou eternamente grata a ela, [ao criador da série] Peter Nowalk e [à produtora] Shondaland por trazer à vida uma série inteligente, sofisticada e revolucionária."

Nowalk projetou a sexta temporada sabendo que seria a última e agradeceu por poder finalizar, com clareza e precisão, as trajetórias dos seus personagens.

O adeus de How to Get Away with Murder terá 15 episódios. Os alunos da professora Annalise Keating, mestre em Direito Penal, finalmente vão entrar no último semestre da universidade. E Nowalk promete colocar os súditos da temida protagonista em uma enrascada daquelas, mais letal do que todas as anteriores.

Série sensação na TV americana na temporada 2014-2015, How to Get Away with Murder não apenas colocou uma protagonista negra sob os holofotes de Hollywood, renovando a carreira de Viola, que ganhou um Oscar e um Globo de Ouro pelo filme Um Limite Entre Nós (2016) após arrebatar a estatueta do Emmy. A série foi inclusiva em várias outras frentes.

Personagens de origem latina e asiática compõem o elenco fixo do drama, que explorou com felicidade questões raciais e imigratórias. How To Get Away with Murder também abriu espaço para a representação da comunidade LGBTQ+, com um casal gay em destaque, formado pelo universitário Connor Walsh (Jack Falahee) e o gênio da computação Oliver Hampton (Conrad Ricamora). A própria Annalise está inserida nesse contexto, se relacionando sexualmente com homens e mulheres.

Durante os preparativos da montagem da programação da temporada 2019-2020, entre os meses de abril e maio, How to Get Away with Murder estava no limbo. Era certeza de que a série ganharia uma nova temporada, mas não estava definido se ela seria a última. Há dois meses, a ABC renovou o drama, sem anunciar que a tal temporada seria de despedida.

A série chega ao fim na hora certa. O telespectador norte-americano foi largando a série ano após ano, uma fuga de 71% entre a temporada de estreia e a quinta, encerrada neste ano. A trama também sofreu desgastes, com fórmulas repetidas.

Por outro lado, ter uma atração deste porte é importante para a ABC, principalmente no quesito premiações. Nas últimas quatro edições do Emmy, ela concorreu em três. Viola e Taraji P. Henson (a Cookie de Empire) são as únicas atrizes da TV aberta norte-americana com indicações entre as protagonistas de drama nesse período.

Com o fim de How to Get Away with Murder, a rede ABC perde mais uma série sob a tutela de Shonda Rhimes, a rainha do drama que agora está na Netflix --For the People foi cancelada neste ano. Por lá, só restarão a imbatível Grey's Anatomy e Station 19, filhote da atração hospitalar. Na próxima temporada, ambas as séries terão a mesma showrunner (Krista Vernoff) e vão compartilhar um universo, com tramas mais conectadas do que nos anos anteriores.

No Brasil, How to Get Away with Murder é exibida no Canal Sony (novos episódios) e na Globo, onde recebeu o título Lições de um Crime. As quatro primeiras temporadas também estão disponíveis na Netflix.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Com quem Maria da Paz deve ficar em A Dona do Pedaço?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook