Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Prestígio perdido

Desgastada, How to Get Away with Murder muda de rumo na 3ª temporada

Reprodução/ABC

Viola Davis, vencedora do Emmy, em cena da 3ª temporada de How to Get Away with Murder - Reprodução/ABC

Viola Davis, vencedora do Emmy, em cena da 3ª temporada de How to Get Away with Murder

JOÃO DA PAZ

Publicado em 12/10/2016 - 6h51
Atualizado em 12/10/2016 - 7h28

Série sensação de 2014, How to Get Away with Murder chega à terceira temporada desgastada e com mudança na trama. O grande mistério dos novos episódios é quem morreu, e não quem matou, como ocorreu nos anos anteriores. É uma tentativa de dar aquela chacoalhada e recuperar o prestígio da produção de Shonda Rhimes, a "rainha do drama" da TV americana, onde já emplacou Grey's Anatomy e Scandal.

As mudanças, no entanto, ainda não deram resultado. Os três primeiros episódios da terceira temporada, já exibidos nos Estados Unidos, tiveram uma queda de 62% menor em relação aos da estreia, dois anos atrás. O público brasileiro poderá conferir as novidades a partir desta quarta (12), no canal Sony.

Na série, a vencedora do Emmy Viola Davis, 51 anos, é uma brilhante advogada criminal e professora de uma prestigiada universidades. Nas duas primeiras temporadas, ela ensinou como livrar um criminoso das acusações de assassinato em um julgamento.

Na nova temporada, Annalise Keating, a personagem de Viola Davis, se depara com uma imagem devastadora: sua casa está em chamas e uma pessoa, morta. Ao olhar o corpo, ela se desespera, grita e chora. Ao final de cada episódio, será revelado qual dos personagens já conhecido do público não foi a vítima, um por vez. Assim, o telespectador deverá juntar as peças para tentar descobrir quem morreu e causou tanta comoção em Annalise.

A cena do incêndio se passa dois meses no futuro (flashfoward, recurso usado em todas as temporadas de How to Get Away). No presente, a advogada passa por problemas na fictícia Universidade de Middleton, na Filadélfia, e tem sua matéria de direito criminal retirada da grade curricular pela cúpula da instituição. Um dos motivos para a exclusão é a baixa produtividade dos estudantes, principalmente do chamado Keating 5, grupo de cinco universitários que estagiam com Annalise.

Com isso, a série resolve uma questão observada que muitos telespectadores notavam desde o início: como os estudantes conseguiam estudar e ir bem nas provas se estavam envolvidos em assassinatos e na resolução de crimes? 

A solução encontrada na trama para Annalise continuar na universidade foi criar uma clínica jurídica voluntária dentro do campus. Ela pega casos, nos quais trabalha de graça, e escolhe um aluno para sentar ao seu lado no tribunal. A postura filantrópica se contrapõe com o que foi visto anteriormente, e o título do capítulo de estreia da terceira temporada indica o novo caminho: Nós Somos Boas Pessoas Agora (We're Good People Now).

reprodução/abc

Cena insinuante da terceira temporada com os atores Aja Naomi King e Matt McGorry

Keating 5

Como vai o quinteto fiel a Annalise? Wes Gibbins (Alfred Enoch) arranjou uma namorada e está levando a vida após ver o pai ser morto. Laurel Castillo (Karla Souza) tenta não perder a afinidade com Wes e procura o paradeiro de Frank Delfino (Charlie Weber). Connor Walsh (Jack Falahee) precisa acertar a complicada relação com o namorado Oliver Hampton (Conrad Ricamora). E o fã de How to Get Away já pode shippar o casal Asher Millstone (Matt McGorry) e Michaela Pratt (Aja Naomi King), apesar de os dois viverem uma aventura mais sexual do que amorosa.

Por ser uma série de TV aberta nos Estados Unidos, How to Get Away with Murder depende de uma boa audiência para continuar no ar. Em 2014, o drama chamou a atenção e conseguiu excelentes números de audiência: 12,2 milhões de telespectadores em média pelos três primeiros episódios. O público, porém, foi aos poucos deixando a trama de lado, e a terceira temporada começou muito mal: 4,61 milhões de telespectadores de média pelos três primeiros episódios já exibidos, atrás da animação Os Simpsons, por exemplo.

How to Get Away with Murder estreia nesta quarta (12), às 21h, no Sony.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.