Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JUAN PABLO DI PACE

Ator de Fuller House aceitou sua homossexualidade ao viver Jesus na TV

Divulgação/NBC

O ator argentino Juan Pablo Di Pace na pele de Jesus Cristo na minissérie A Bíblia Continua - Divulgação/NBC

O ator argentino Juan Pablo Di Pace na pele de Jesus Cristo na minissérie A Bíblia Continua

REDAÇÃO

Publicado em 11/7/2019 - 11h49

O ator Juan Pablo Di Pace, que interpreta o Fernando na série Fuller House, decidiu sair do armário publicamente para mostrar aos fãs que não há nenhum problema em ser gay. E ele mesmo só compreendeu isso quando interpretou Jesus Cristo na minissérie A Bíblia Continua (2015), continuação do fenômeno mundial A Bíblia (2013).

"De todas as pessoas no mundo que poderiam interpretar esse papel, eu fui escolhido. Então, estou pendurado em uma cruz no Marrocos, olho para o céu e pergunto: 'Você pode me acertar com um raio. Tem certeza de que quer que eu faça seu filho?'", contou o ator em uma palestra do TedX Talk.

"Mas eu acabei sendo tomado por um sentimento de amor, aceitação e liberdade, que eu sequer conseguia traduzir em palavras. Uma mensagem de Deus? Talvez", continuou ele.

O próprio Di Pace demorou a se aceitar porque, durante sua infância na Argentina, foi chamado por nomes homofóbicos. Depois disso, ele passou a reprimir sua sexualidade --até ter a experiência transformadora na cruz.

O ator de 39 anos negou, no entanto, que tenha usado a palestra para se assumir. "Eu estou fora do armário há 20 anos. Não é um segredo que eu tentava esconder, eu apenas não sentia a necessidade de falar sobre isso publicamente", falou ele à revista People.

"Mas eu sempre vivi livre. Contei para as pessoas mais importantes na minha vida, como os meus pais e meus amigos, há duas décadas. Eu apenas ocultava isso na minha vida pública e profissional porque eu tinha um tipo de medo ou de vergonha. Vi o convite para a palestra como uma oportunidade de me curar disso tudo", explicou.

Ele também faz planos de formar uma família. "Meu pai não vê a hora de eu me casar, ter meus filhos. Nós conversamos sobre isso agora, e é surpreendente. Meus pais significam tudo para mim, e ver o quanto eles evoluíram nesse tempo é uma coisa linda."

Além de Fuller House e da minissérie bíblica, Di Pace tem no currículo a continuação do novelão Dallas (2012-2014) e a série espanhola Física o Química (2008-2011). Ele também teve uma participação marcante no clipe de Call On Me, do DJ Eric Prydz.

TUDO SOBRE

Fuller House

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.