Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

STANLEY GUSMAN

Maisa critica apresentador do SBT após comentário racista: 'Atitude deplorável'

REPRODUÇÃO/SBT

Maisa em entrevista ao Conexão Repórter, em junho; nesta quarta (10) apresentadora criticou Stanley Gusman por racismo - REPRODUÇÃO/SBT

Maisa em entrevista ao Conexão Repórter, em junho; nesta quarta (10) apresentadora criticou Stanley Gusman por racismo

REDAÇÃO

Publicado em 11/7/2019 - 9h20
Atualizado em 11/7/2019 - 9h27

Maisa Silva criticou o apresentador da afiliada mineira do SBT Stanley Gusman após seu comentário racista. Pelas redes sociais, a ex-Bom Dia & Cia disse que o caso era absurdo. "Esse negócio do Montenegro e 'montebranco' é uma atitude deplorável", escreveu, repudiando a fala do colega de emissora. Durante a apresentação de seu jornal, Alterosa Alerta, Gusman fez um trocadilho racista com o nome do presidente do Ibope Inteligência.

No Twitter, um seguidor da titular do Programa da Maisa comentou em seu post que esse era o tipo de apresentador que tem visibilidade na televisão e, por conta disso, acaba influenciando outras pessoas.

Maisa respondeu ao internauta pedindo desculpas, como apresentadora, pois reconhece a importância de comandar um programa. "Sinto repúdio por qualquer tipo de preconceito, televisionado é ainda pior porque influencia muita gente", completou a adolescente.

Entenda o caso

Durante a apresentação do telejornal mineiro Alterosa Alerta, na última terça (9), Stanley Gusman fez um comentário racista ao vivo e constrangeu o repórter Rafael Martins. Ao voltar do link, Gusman se referiu ao presidente do instituto Ibope Inteligência, Carlos Augusto Montenegro, usando um trocadilho com o nome dele. "O dono do Ibope se chama Montenegro. Se ele fosse do bem, ia chamar 'monte branco'", disse.

Na edição do informativo do dia seguinte, Gusman pediu desculpas ao público pela forma como a fala foi intepretada. 

Após ficar constrangido pelo comentário, o repórter Rafael Martins anunciou ontem (10) que pediu para deixar a equipe do jornal Alterosa Alerta. Martins afirmou em nota que nunca se sentiu tão constrangido e desconfortável em 18 anos de carreira como jornalista.

A decisão de deixar o programa em solidariedade às pessoas que ficaram ofendidas. "Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusiva, na qual os direitos alcancem os cidadãos", escreveu o jornalista. O repórter atuava no Alterosa Alerta há quatro anos.

Confira os comentários de Maisa no Twitter: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.