Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMERICANAH

HBO Max desiste de minissérie criada por Danai Gurira após saída de Lupita Nyong'o

Divulgação/Disney

Danai Gurira (à esq.) e Lupita Nyong'o em cena de Pantera Negra

Danai Gurira (à esq.) e Lupita Nyong'o em cena de Pantera Negra; parceria não vai mais se repetir em Americanah

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2020 - 16h14

Americanah, minissérie criada por Danai Gurira (a Michonne de The Walking Dead) que seria produzida para o HBO Max, não vai mais acontecer. O serviço de streaming desistiu do projeto após a saída de Lupita Nyong'o, escalada para viver a protagonista. Com o adiamento da produção por conta da pandemia de Covid-19, os trabalhos entrariam em conflito com outros trabalhos da atriz, que optou por sair.

De acordo com o site da Variety, as gravações de Americanah estavam programadas para começar no começo de 2020, mas a pandemia acabou atrapalhando os planos.

Em 2019, HBO Max deu sinal verde para a produção sem nem assistir ao piloto (primeiro episódio). Baseada no best-seller homônimo escrito por Chimamanda Ngozi Adichie, renomada escritora nigeriana, Americanah teria dez episódios de uma hora cada.

A história da trama acompanha Ifemelu (que seria o papel de Lupita), uma jovem bonita, confiante, nascida na Nigéria. No tempo da adolescência, ela se apaixonou por um colega de classe, chamado Obinze. Eles cresceram e foram para caminhos opostos: Ifemelu foi morar nos Estados Unidos, e Obinze parou em Londres, Inglaterra, como um imigrante ilegal.

Com Americanah, Lupita e Danai repetiriam a parceria que começou em Pantera Negra (2018). Além de servir como showrunner, a atriz de The Walking Dead dividiria a produção executiva com a vencedora do Oscar de melhor atriz por 12 Anos de Escravidão (2013).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.