Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOR THE DEFENSE

Há 30 anos no ar, franquia Law & Order vai ganhar novo spin-off

Divulgação/NBC

Christopher Meloni em cena da primeira temporada de Law & Order: Organized Crime

Christopher Meloni retornou à franquia em Organized Crime; nova série se chamará For the Defense

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2021 - 19h11

Há 30 anos em exibição nos Estados Unidos, a franquia Law & Order vai ganhar um novo spin-off. Dick Wolf, criador da série original, anunciou nesta segunda-feira (3) a produção de Law & Order: For the Defense, novo drama legal que se unirá ao universo já estabelecido.

Rede que exibe todas as séries da franquia nos EUA, a NBC deu o sinal verde para a produção de uma temporada completa da nova atração. A trama de For the Defense será centrada em um escritório de advocacia especializada em defesa criminal.

Para comandar For the Defense, Wolf escalou Carol Mendelsohn, produtora de CSI (2000-2015), como showrunner da atração.

"Esta nova série é emocionante para mim pessoalmente", disse Wolf em comunicado enviado à imprensa.

"Passamos os últimos 30 anos em programas que jogavam no ataque. Agora será ótimo jogar na defesa, e ser capaz de fazer isso com Carol é uma honra e uma oportunidade para nós dois de fazer uma atração televisiva nunca vista antes", completou.

"Mal podemos esperar para apresentar ao público o capítulo mais recente de Law & Order, que explorará um ângulo diferente do sistema de justiça criminal", adicionou Lisa Katz, presidente de programação roteirizada da área de televisão e streaming da NBCUniversal.

"Estamos entusiasmados com a abordagem perpetuamente instigante de Dick Wolf, bem como com sua colaboração com Carol Mendelsohn, com quem desejamos fazer uma série há muito tempo", finalizou.

Com For the Defense, Wolf e a NBC confirmaram a segunda série derivada da franquia em um ano. Em abril, Law & Order: Organized Crime estreou em um crossover com SVU e marcou o retorno de Christopher Meloni como Eliott Stabler.

Desde a estreia da série original, em 1990, a franquia Law & Order já teve sete produções derivadas exibidas na NBC. SVU continua ar e está em sua 22ª temporada, enquanto Organized Crime foi renovada para o segundo ano. As outras foram Criminal Intent (2001-2011), Trial By Jury (2005-2006), Law & Order: LA (2010-20110) e True Crime (2017).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.