Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANIMAÇÃO

Game mais popular do mundo, League of Legends vai ganhar série na Netflix

Reprodução/Netflix

Cena do teaser de Arcane, nova série animada da Netflix

Cena do teaser de Arcane, série animada da Netflix inspirada na franquia de games League of Legends

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2021 - 16h55

Game mais popular do mundo, League of Legends vai sair dos consoles direto para o streaming. A Netflix e a Riot Games, desenvolvedora do jogo, firmaram uma parceria com a Fortiche Productions para produzir uma série animada inspirada na franquia.

Intitulada Arcane, a animação deve estrear no catálogo da plataforma no segundo semestre de 2021 e contará a história de origem de dois personagens que se tornaram campeões icônicos do jogo. A trama se passará na região utópica de Piltover e no mundo subterrâneo oprimido de Zaun.

"O League of Legends inspirou um fervor e um fandom global, e estamos muito contentes em sermos o lar da primeira série televisiva ambientada neste universo, Arcane. A série promete ser um evento visualmente espetacular que deixará os espectadores roendo as unhas", disse Dominique Bazay, diretora de animação original da Netflix, em comunicado oficial.

Para Shauna Spenley, presidente de entretenimento global da Riot Games, Arcane foi criada como uma carta de amor aos fãs do jogo, que pode aumentar ainda mais o poder de influência da franquia para um público novo.

"Arcane foi criada como uma carta de amor aos nossos fãs e jogadores, que sempre nos pedem por mais experiências cinematográficas que mergulhem nos mundos dos Campeões de League of Legends. A Netflix, com sua incrível marca global e o objetivo similar de entregar conteúdo da mais alta qualidade, é a parceira perfeita para nos ajudar a levar Arcane a todos os jogadores em todo o mundo", disse.

Criado em 2009, League of Legens, popularmente conhecido como LoL, foi o primeiro jogo desenvolvido pela Riot e se tornou o principal destaque entre as competições de Esports no mundo. Em 2020, a partida final do campeonato mundial do game alcançou uma média de audiência por minuto de mais de 23 milhões, chegando a 45 milhões de usuários simultâneos.

Confira o primeiro teaser oficial de Arcane:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.