Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP S18EP11

Grey's Anatomy vira BBB com Jogo da Discórdia de vida ou morte; entenda

REPRODUÇÃO/ABC

Imagem de Caterina Scorsone como Amelia Shepherd em Grey's Anatomy

Amelia Shepherd (Caterina Scorsone) em Grey's Anatomy; médica viveu Jogo da Discórdia na série

O BBB 22 (Globo) já acabou, mas Grey's Anatomy conseguiu levar o Jogo da Discórdia ao extremo. No episódio desta terça-feira (3), Amelia Shepherd (Caterina Scorsone) ficou em uma sinuca de bico de vida ou morte ao ter que decidir se faria história na Medicina ou se salvaria Owen Hunt (Kevin McKidd), seu ex-companheiro.

No episódio Legacy (Legado, em tradução livre), a série mostrou a cirurgia experimental feita em David Hamilton (Peter Gallagher). Como o procedimento pode proporcionar a cura do Parkinson, a equipe do cirurgião transformou a operação em um Big Brother médico, com direito à quebra do sigilo sobre o projeto e uma transmissão "pay-per-view" da operação, que teve exibição simultânea em diversos pontos do Grey Sloan Memorial Hospital.

No entanto, assim como no reality show da Globo, um Jogo da Discórdia começou para colocar fogo no parquinho. Durante a cirurgia, Amelia foi convocada para uma operação de emergência em Hunt, que segue em recuperação por causa de um acidente de carro.

A notícia abalou a neurocirugiã, que pensou em largar o procedimento histórico para salvar o ex-amado. Porém, caso a médica deixasse a sala, a operação de Hamilton seria invalidada pela FDA (a Anvisa dos Estados Unidos), já que Amelia é uma das líderes do projeto.

Entre a cruz e a espada, a irmã de Derek Shepherd (Patrick Dempsey) ainda teve que enfrentar a pressão do affair Kai Bartley (E.R. Fightmaster), que se decepcionou com o fato de Amelia ter cogitado abandonar o procedimento. No fim das contas, Amelia seguiu na cirurgia, que foi finalizada com sucesso. Coube a Tom Koracick (Greg Germann) operar Hunt, em um procedimento também bem-sucedido.

Ainda escondido em casa por causa da morte de um paciente, Levi Schmitt (Jake Borelli) recebeu a visita de Richard Webber (James Pickens Jr.). No fundo do poço, o novato ignorou a presença do chefe e seguiu vidrado em um videogame no qual seu avatar morria constantemente.

Questionado pelo veterano, Schmitt explicou que podia morrer infinitas vezes na realidade virtual e que, com cada morte, obtinha um novo aprendizado para sua próxima partida.

Guardadas as devidas proporções, Webber afirmou que este era o pensamento que Schmitt deveria ter com a falha médica. Porém, o ex-namorado de Nico Kim (Alex Landi) seguiu sem encontrar a mola do fundo do seu poço e permaneceu preso dentro do quarto.

O episódio também mostrou que Miranda Bailey (Chandra Wilson) recebeu uma proposta para liderar uma equipe de médicos na Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos. No entanto, com a escassez de cirurgiões no Grey Sloan e os conflitos na vida familiar, a médica rejeitou a proposta.

Jordan Wright (Greg Tarzan Davis), interno fã de Bailey, tentou convencer a cirurgiã a aceitar a oportunidade. Contudo, a empolgação foi tanta que ele passou dos limites e beijou a chefe, o que foi prontamente repreendido.

No Brasil, os episódios da 18ª temporada de Grey's Anatomy são exibidos pelo Sony Channel, toda terça-feira, às 21h.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.