Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTRESSE PÓS-TRAUMA

Caso Johnny Depp: Amber Heard desenvolveu trauma após abusos do ator

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Amber Heard à esquerda e Johnny Depp à direita

Amber Heard (à esq.) e Johnny Depp no julgamento; atriz vive trauma após casamento

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2022 - 20h11

Nesta terça-feira (3), um novo capítulo da briga judicial entre Amber Heard e Johnny Depp foi iniciado. Segundo Dawn Hughes, psicóloga da atriz, as atitudes abusivas sofridas em seu relacionamento com o astro fizeram com que ela desenvolvesse um transtorno de estresse pós-traumático. A revelação foi feita durante uma sessão do julgamento de difamação movido por Depp contra sua ex-mulher.

Dawn afirmou que conseguiu o diagnóstico após examinar a estrela de Aquaman (2018) durante 29 horas. De abusos físicos até verbais, a profissional alegou que Depp era motivado por seu ciúme obsessivo e pelo desejo de reforçar uma dominância na relação. "Quando o senhor Depp estava bêbado ou drogado, ele a jogava na cama, rasgava sua camisola e tentava fazer sexo", afirmou a psicóloga.

O testemunho de Dawn se contrapõe à defesa do ator, que diagnosticou Amber com transtorno de personalidade Borderline, síndrome caracterizada por mudanças súbitas de humor e comportamentos impulsivos. No entanto, a psicóloga rejeitou a possibilidade: "Ela [Amber] acreditava que poderia consertá-lo [Depp], assim como consertou seu pai."

Os sintomas da atriz foram comparados aos de uma vítima de violência por um parceiro íntimo. Com registros de abuso parental quando criança, Amber tinha a pretensão de livrar seu ex-companheiro do vício em substâncias químicas. No entanto, o "controle coercivo" de Depp no casamento fez com que ambição se tornasse um "termo armado na relação", segundo a psicóloga.

Em sessões anteriores do julgamento, a possibilidade de um abuso mútuo foi levantada. Para a defesa do astro da franquia Piratas do Caribe, a vida de Amber era marcada por drama e superficialidade, além de possuir um extremo desconforto em não ser o centro das atenções.

Os advogados da atriz solicitaram um exame psicológico de Depp. Mas, após a defesa do ator se opor ao pedido, a juíza do caso negou a moção.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.