Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP S18EP10

Grey's Anatomy coloca Webber e Schmitt no 'banco dos réus'; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/ABC

Imagem de James Pickens Jr. e Jake Borelli como os médicos Richard Webber e Levi Schmitt, respectivamente, em Grey's Anatomy

Richard Webber (James Pickens Jr.) e Levi Schmitt (Jake Borelli) em cena de Grey's Anatomy

Sem direito a advogados, Richard Webber (James Pickens Jr.) e Levi Schmitt (Jake Borelli) tiveram que encarar o "banco dos réus" em Grey's Anatomy. No episódio desta terça-feira (26), os médicos foram sabatinados pelos demais profissionais do Grey Sloan Memorial Hospital por uma falha do interno durante o uso do Método Webber, o que provocou a morte de um paciente.

Em Living in a House Divided (Vivendo em uma Casa Dividida, em tradução livre), a série mostrou a Conferência de Morbidade e Mortalidade sobre o erro de Schmitt. Oficialmente, esse evento ocorre para que os casos sejam analisados pelo corpo clínico dos hospitais com o intuito de evitar que as falhas se repitam. 

Porém, como já mostrado em temporadas anteriores, essas conferências colocam os médicos no meio do fogo cruzado. Schmitt precisou reviver o choque da morte do seu paciente, não aguentou a pressão e abandonou a sabatina. Webber permaneceu no "banco dos réus" e tornou-se o alvo das críticas por causa de seu novo método de ensino, que coloca médicos ainda em formação para realizarem cirurgias.

Nem Maggie Pierce (Kelly McCreary), filha de Webber, teve pena do veterano. A médica reforçou o coro contra a ideia do pai, o que provocou um atrito nesta relação familiar. Miranda Bailey (Chandra Wilson) deu seu voto de minerva e defendeu a extinção do treinamento. Vencido, Webber acatou a ordem e pediu desculpas por tentar passar por cima da chefe de cirurgia do hospital.

Ainda em choque, Schmitt reapareceu em um estado deplorável nos últimos minutos do episódio. Nico Kim (Alex Landi) tentou apoiar o namorado, mas o jovem médico foi irredutível e decidiu destruir tudo o que havia construído nos últimos anos: terminou o relacionamento, avisou que não voltará ao hospital e pediu para que o agora ex-namorado não o procure mais.

Em mais uma sequência de Casos de Família - Edição Seattle, Jo Wilson (Camilla Luddington) entrou em uma crise existencial após aproveitar o sexo com o melhor amigo e amor platônico Atticus Lincoln, o Link (Chris Carmack). Porém, o "destino" fez com que a ginecologista em formação tivesse que trabalhar ao lado de Amelia Shepherd (Caterina Scorsone), ex do ortopedista.

Com a torta de climão ativada, coube a neurocirurgiã exigir uma postura profissional de Jo. Aconselhada pela chefe Carina DeLuca (Stefania Spampinato), a ex-mulher de Alex Karev (Justin Chambers) decidiu seguir com a sua paixão guardada e avisou que não quer mais transar com o melhor amigo. Resta saber até quando esse sentimento será guardado.

Teddy (Kim Raver)

Teddy (Kim Raver) entrou em alerta

Sexto sentido

Ao longo do episódio, Teddy Altman (Kim Raver) colocou seu sexto sentido para trabalhar. A médica percebeu que, após o acidente de carro, o marido Owen Hunt (Kevin McKidd) escondia algo --o suporte na eutanásia do militar Noah Young (Johnny Rey Diaz).

A demissão de Cormac Hayes (Richard Flood), que também estava no acidente, acendeu mais um alerta na cabeça de Teddy, que chegou a pensar estar sendo traída por Hunt. Por isso, a militar questionou o companheiro, mas ele avisou que não revelaria o mistério. Hayes manteve o segredo, o que piorou a desconfiança da médica.

Nas últimas cenas do episódio, Teddy flagrou a "traição" de Hunt: ele entregou a chave de um carro para a mulher de Young, que foi até o veículo para pegar os remédios da eutanásia. A médica seguiu a dona de casa e, quando a viu com os remédios, partiu para a ameaça em busca de respostas --ou ela contava a verdade, ou Teddy chamaria a polícia, cena que concluiu o enredo desta semana.

No Brasil, os episódios da 18ª temporada de Grey's Anatomy são exibidos pelo Sony Channel, às terças-feiras, às 21h.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.