Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP S18EP05

Brasileiro explode Grey's Anatomy, mata personagem e 'ressuscita' médico

Divulgação/Sony Channel

James Pickens Jr. e Chanda Wilson em cena da 18ª temporada de Grey's Anatomy

James Pickens Jr. e Chanda Wilson no quinto episódio da 18ª temporada de Grey's Anatomy

O episódio de Grey's Anatomy exibido pelo Sony Channel nesta terça-feira (22) tem o DNA do Brasil. Idealizado pelo brasileiro Beto Skubs, o roteiro traz  eventos bombásticos mostrados na série médica que são fatais para um personagem e trouxeram problemas para Miranda Bailey (Chandra Wilson).

Escrito por Skubs em parceria com a produtora executiva Kiley Donovan, o episódio Bottle Up and Explode! (Engarrafar e Explodir, em tradução livre) foi a segunda parte de um crossover entre Grey's Anatomy e Station 19. Além de uma morte chocante, a série também viu o retorno de um personagem querido que estava ausente desde a temporada passada.

No quinto episódio da quinta temporada de Station 19, os bombeiros foram designados para atuarem na explosão de um oleoduto em Seattle. O acidente causou tremores na cidade, o que também foi sentido dentro do Grey Sloan Memorial Hospital.

Por isso, Owen Hunt (Kevin McKidd) presumiu que se tratava de um atentado a bomba e ativou o protocolo de emergência do hospital. Enquanto aguardava a "chegada" das vítimas civis, os médicos começaram o atendimento da bombeira Victoria Hughes (Barrett Doss), que havia sido eletrocutada durante o resgate das vítimas da explosão.

Em seguida, Bailey viveu um breve momento de pânico enquanto aguardava a chegada de uma ambulância com a sirene desligada --protocolo utilizado quando o paciente morre durante o trajeto até o hospital. Ben Warren (Jason George), marido de Bailey, informou a médica sobre a morte de Dean Miller (Okieriete Onaodowan), um dos oficiais da Estação 19.

Após ser consolado pelos colegas do batalhão, Warren contou para Bailey que havia prometido cuidar de Pru (Janai Kaylani), filha de Miller. Para aumentar o drama da revelação, a conversa teve que ser interrompida por causa da parada cardíaca de Victoria, que entrou em choque ao descobrir a morte do amigo.

A bombeira foi reanimada, e a discussão entre Warren e Bailey prosseguiu. A médica explicou que sempre sonhou em ter uma filha e que, caso passe a criar Pru, teme que a pequena seja levada pelos seus avós.

Enquanto isso, no hospital, Hunt protagonizou episódios de transtorno de estresse pós-traumático, o TEPT, por causa da explosão. Na sala de cirurgia, Farouk (Bardia Seiri), filho de Megan Hunt (Abigail Spencer), foi operado por Winston Ndugu (Anthony Hill) e Cormac Hayes (Richard Flood) --a cirurgia foi feita em sigilo e, no final do episódio, o pediatra contou o estado de saúde do adolescente para Owen, irmão de Megan.

Cura do Parkinson

Em Minnesota, Meredith Grey (Ellen Pompeo) e Amelia Shepherd (Caterina Scorsone) recrutaram Tom Koracick (Greg Germann) para a pesquisa sobre o Parkinson. No entanto, o retorno do médico, que havia deixado a série na temporada passada, foi marcado por intrigas.

No passado, ele se relacionou com a filha de David Hamilton (Peter Gallagher), patrocinador da pesquisa. Por isso, o veterano criticou o suporte de Koracick no estudo que pode salvar a sua vida. No entanto, Meredith deu um choque de realidade em Hamilton e defendeu a permanência de Koracick na equipe.

No laboratório, a tensão sexual entre Amelia e Kai Bartley (E.R. Fightmaster) ganhou um novo capítulo. O médico aproveitou uma brecha para questionar a vida pessoal da irmã de Derek Shepherd (Patrick Dempsey), e ela avisou o novo interesse amoroso que está solteira. No entanto, o médico alertou a companheira de profissão que está casado com o trabalho na pesquisa.

Do outro lado, Meredith engatou oficialmente o affair com Nick Marsh (Scott Speedman), passeou com o médico e o beijou em um restaurante, cena que encerrou o episódio.

No Brasil, os episódios da 18ª temporada de Grey's Anatomy são exibidos pelo Sony Channel, toda terça-feira, às 21h. Em seguida, às 21h55, o canal apresenta a quinta temporada de Station 19.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.