Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ETERNA MEREDITH GREY

Grey's Anatomy: Ellen Pompeo causa impasse em renovação da série; entenda

Divulgação/ABC

Ellen Pompeo em cena da 17ª temporada de Grey's Anatomy

Ellen Pompeo é a protagonista de Grey's Anatomy; atriz negocia renovação para a 19ª temporada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/12/2021 - 13h02

A rede norte-americana ABC começou as conversas com os produtores de Grey's Anatomy para acertar a renovação da série da para 19ª temporada. Atualmente em estágios iniciais, as negociações atingiram um impasse por conta da protagonista Ellen Pompeo, responsável por viver Meredith Grey desde o primeiro episódio do drama médico.

A atriz, que também serve como produtora executiva da atração, foi abordada pela ABC para assinar um novo contrato e ficar durante mais um ano na série. O problema é que Ellen fala abertamente sobre encerrar a história de Grey's Anatomy há alguns anos.

O momento em que as negociações estão acontecendo não é surpresa. A virada de ano representa o período em que a ABC inicia as conversas com a Shondaland (produtora de Shonda Rhimes, criadora de Grey's Anatomy) para a renovação. Atualmente em exibição, o 18º ano do drama médico está em hiato nos Estados Unidos.

Em maio deste ano, Ellen acertou a renovação de seu contrato para retornar na 18ª temporada. Ela é uma dos três atores remanescentes do elenco original cujos contratos terminavam no 17º ano. Os outros dois, Chandra Wilson e James Pickens Jr, acertaram novos acordos para múltiplas temporadas.

Quando a ABC fechou a renovação da série para o 18º ano, ele não foi pensado para ser o último. Se for este o caso, por respeito ao enorme legado do drama médico, uma decisão precisa ser tomada até janeiro de 2022 para que Shonda e a showrunner Krista Vernoff tenham tempo hábil de encerrar a trama de forma digna --há um acordo entre executivos e produtores de que Grey's Anatomy receberá um tratamento especial quando o final oficial for decretado.

Se, em vez disso, as negociações de renovação continuarem e Ellen topar negociar um novo contrato, é um sinal promissor de que outra temporada é uma possibilidade realista. Foi assim no último ano, quando as conversas pareciam não andar, mas Grey’s Anatomy voltou para uma 19ª leva com Ellen, Chanda e Pickens Jr. a bordo.

A ABC tem muito interesse na continuidade da série, que permanece como a maior audiência do canal e é o drama médico mais longevo da história da TV dos EUA. Além disso, Grey's Anatomy, assim como o spin-off Station 19, rendem milhões de dólares todos anos para a Disney, empresa que comanda a emissora.

"Estamos entusiasmados por ter a série na programação. É um presente" disse, Craig Erwich, presidente da ABC Entertainment e Hulu Originals, ao Deadline. "Enquanto todos os produtores e Ellen [Pompeo] acharem que há histórias significativas para contar, vamos continuar a fazê-la".

No Brasil, a 18ª temporada de Grey's Anatomy estreia em 25 de janeiro de 2022 no canal pago Sonny Channel. Todos os episódios da série estão disponíveis no Globoplay e Prime Video.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.