Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

SÉRIE MÉDICA

Globoplay estreia 16ª temporada de Grey's Anatomy com episódios sem dublagem

DIVULGAÇÃO/ABC

Com um blazer preto e camisa vermelha, Chandra Wilson fica abatida ao ler uma carta em episódio de Grey's Anatomy

A atriz Chandra Wilson em episódio da 16ª temporada de Grey's Anatomy sem dublagem no Globoplay

JOÃO DA PAZ

joao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/9/2020 - 13h38
Atualizado em 16/9/2020 - 15h04

O Globoplay lançou nesta terça-feira (15) a aguardada 16ª temporada de Grey's Anatomy, até então inédita no mundo do streaming. Mas o fã da série médica que tem preferência pela dublagem pode se preparar para uma má notícia: os últimos seis episódios dessa nova leva estão apenas com o som original e legendas em português.

No começo do 16º ao 21º capítulo, a plataforma do Grupo Globo deixa uma mensagem ao público: "Nossos dubladores estão em casa preservando a saúde e a voz. Por isso, este episódio encontra-se apenas na versão legendada". É uma mensagem padrão usada nas produções afetadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que atrapalhou o trabalho dos dubladores aqui no Brasil.

O primeiro episódio sem dublagem é justamente Leave a Light On (Deixe a Luz Acesa), que marca a despedida oficial do personagem Alex Karev (Justin Chambers) da trama, em um especial com cenas de flashback e informações de seu paradeiro.

Procurado pelo Notícias da TV, o Globoplay divulgou a seguinte nota sobre os episódios dublados: "Neste momento totalmente atípico, em que inúmeros setores precisaram interromper ou diminuir suas atividades, o mercado de dublagem também foi impactado pelos efeitos da pandemia, e muitas produtoras não puderam disponibilizar a dublagem de conteúdos licenciados adquiridos pelo Globoplay."

"Foi o que aconteceu com alguns dos episódios de Grey’s Anatomy", continua o comunicado. "Entendendo a demanda pelo consumo não só da última temporada, como das demais, a plataforma optou por lançar os títulos que não puderam ser dublados em idioma original com legenda."

A dublagem dos episódios de Grey's Anatomy no Brasil também afetou a primeira exibição da 16ª temporada, no Sony Channel. No caso, os capítulos prejudicados foram do 13º em diante, exibidos a partir de maio no auge da pandemia, período no qual a indústria do entretenimento tentava achar um jeito para driblar o surto.

Lançamento picotado

O Globoplay promove um lançamento inusitado para Grey's Anatomy. Isso porque foram disponibilizadas no dia da estreia apenas a primeira e a 16ª temporadas. Há um motivo para essa estratégia, que é colocar no ar a leva mais recente de olho no assinante da Netflix. A plataforma da Globo quebrou a exclusividade da rival e saiu na frente do Prime Video (da Amazon), que por sua vez não colocou Grey's Anatomy no serviço até este momento.

Diferentemente da concorrência, o Globoplay adota a linha de lançar novas temporadas aos poucos das séries que adquire, tal qual ocorrerá com Grey's Anatomy. A partir do dia 25 deste mês, duas temporadas entram na plataforma em ordem cronológica, até chegar à 15ª e a série ficar completa no serviço, o que só vai se concretizar em novembro.

Confira abaixo os dias nos quais as outras temporadas de Grey's Anatomy serão disponibilizadas no Globoplay:

25 de setembro: temporadas dois e três;
2 de outubro: temporadas quatro e cinco;
9 de outubro: temporadas seis e sete;
16 de outubro: temporadas oito e nove;
23 de outubro: temporadas dez e 11;
30 de outubro: temporadas 12 e 13;
6 de novembro: temporadas 14 e 15.


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Quem deve ser a nova Juma Marruá?

Vanessa Giácomo
21.13%
Lucy Alves
16.78%
Rafa Kalimann
12.63%
Isis Valverde
22.07%
Uma atriz desconhecida
27.40%