Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILÃO DA SÉRIE

Gavião Arqueiro: Entenda diferenças entre Rei do Crime da Disney e da Netflix

Divulgação/Marvel Studios

Vincent D'Onofrio em cena do último episódio de Gavião Arqueiro

Vincent D'Onofrio como o Rei do Crime em cena do último episódio de Gavião Arqueiro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/12/2021 - 15h31

Três anos depois de sua última aparição como o Rei do Crime, Vincent D'Onofrio finalmente voltou a interpretar o personagem nos dois últimos episódios de Gavião Arqueiro (2021). Um dos maiores vilões da Marvel nos quadrinhos havia sido praticamente descartado após o cancelamento de Demolidor (2015-2018) pela Netflix, mas "ressuscitou" na série do Disney+.

Quando o retorno do personagem foi revelado nos instantes finais do penúltimo episódio de Gavião Arqueiro, muitos fãs se perguntaram se a versão apresentada na série seria a mesma vista em Demolidor. Afinal, com a introdução do multiverso, a Marvel poderia simplesmente descartar tudo o que foi apresentado nas séries da Netflix e apenas reaproveitar os atores que, na visão do público, haviam dado certo.

Em entrevista ao site ScreenRant, D'Onofrio confirmou que o Wilson Fisk/Rei do Crime visto em Gavião Arqueiro é o mesmo de Demolidor, mas com algumas diferenças pontuais para que o vilão se encaixasse melhor ao MCU.

"Acho que, do meu ponto de vista, como muitas coisas dos Vingadores, muitas coisas do MCU, eles tentaram conectar o máximo possível de pontos ao cânone original, e alguns pontos simplesmente não são possíveis de se conectar. E isso é o que fizemos ao nos conectarmos com Demolidor e vice-versa. Em Gaivão Arqueiro, Fisk é obviamente fisicamente mais forte e pode suportar mais abusos físicos.

Para o ator, no entanto, tudo o que fez de Fisk um vilão memorável em Demolidor continuará no personagem. Na série da Netflix, o Rei do Crime sofreu com traumas e abusos durante toda a sua infância.

"A chave para ele ser um personagem interessante, na minha opinião, sempre será o fato de ele ter essa vida emocional que o fundamenta, que faz tudo funcionar. Podemos vender esse personagem em muitas facetas. Podemos vendê-lo em termos de história, se o mantivermos com base nessa vida emocional. E eu sei que os roteiristas, produtores, eu e todos os envolvidos em Gavião Arqueiro estávamos todos na mesma página sobre isso", acrescentou.

De acordo com o astro, o chefão Kevin Feige e outros executivos da Marvel concordaram com a ideia de D'Onofrio de que, para o Rei do Crime ficar ainda mais interessante, ele precisaria ingressar no MCU mais forte, mas sem perder aquilo que o fazia um vilão tão bom.

"A Marvel estava tão animada que eu disse isso, porque era o que eles estavam pensando. E eu acho que todos perceberam que a única maneira desse personagem, a partir de agora, continuar interessante é se ele tiver isso. Você o torna mais forte, contanto que sempre tenha em mente que sua base é sua vida emocional e a dor, tudo passa pela dor pela qual passou quando criança. Então aí temos um personagem interessante", continuou.

Apesar da felicidade em voltar a interpretar o personagem, D'Onofrio não sabe qual será o seu futuro dentro do Universo Marvel. No último episódio, Fisk dá de cara com Maya (Alqua Cox), que buscava vingança pelo Rei do Crime ter ordenado o assassinato de seu pai.

O encontro dos dois termina com Maya apontando a arma em direção a Fisk. Quando é possível escutar os tiros, porém, a câmera se desloca para longe, tornando impossível saber o destino do vilão --no casa de Maya, a personagem irá estrelar a série solo Eco, também do Disney+.

"Eu espero que ele tenha morrido", disse o ator em bate-papo com o site Deadline. "Eu estou com os fãs, eu quero continuar interpretando o papel. Minha esperança é que nós continuemos. Eu não esperava o convite [para voltar]. Eu também não achava que Demolidor iria acabar quando acabou. Havia muita história para contar", concluiu.

Todos os episódios de Gavião Arqueiro já estão disponíveis no catálogo do Disney+.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.