Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUNDO MÁGICO

Franquia Harry Potter vai ganhar série de TV live-action no HBO Max

Divulgação/Warner Bros.

Daniel Radcliffe sentado com a varinha em punho em cena do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

Daniel Radcliffe em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2; franquia vai ganhar série no HBO Max

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/1/2021 - 15h25

A Warner Bros. está desenvolvendo uma série de TV da franquia Harry Potter para ser exibida exclusivamente no HBO Max. De acordo com o site Hollywood Reporter, o estúdio tem se reunido com diversos roteiristas para explorar ideias e trazer o mundo do bruxo mais famoso da cultura pop para o streaming.

Segundo a publicação, várias abordagens estão sendo consideradas para adaptar o universo criado por J.K. Rowling. Como as conversas ainda estão nos estágios iniciais, nenhum roteirista, diretor ou produtor estão ligados ao projeto.

Ciente da publicação do portal, o estúdio negou a informação. "Não há séries de Harry Potter em desenvolvimento pelo estúdio ou pelo serviço de streaming", comunicou um porta-voz da Warner.

A expansão do universo de Harry Potter parece inevitável devido à popularidade da franquia ao longo das últimas duas décadas. Os oito filmes protagonizados por Daniel Radcliffe entre 2001 e 2011 renderam nada menos do que US$ 7 bilhões (R$ 38,2 bilhões) aos cofres da Warner Bros.

Caso seja confirmada, a criação de uma série no universo da franquia também servirá como uma maneira de bombar o HBO Max. A plataforma tem sofrido com a concorrência na guerra dos streamings, o que faz a Warner ter que rebolar com estratégias e anúncios de novos conteúdos para atrair novos assinantes.

Fãs não querem J.K Rowling

Apesar da empolgação com a possibilidade de uma nova aventura no mundo de Harry Potter, alguns fãs se mostraram contrários a consumir um novo produto que tenha o nome de J.K. Rowling envolvido na produção.

A autora tem sido lembrada nos últimos anos por causa de suas posições polêmicas nas redes sociais. Depois de ser acusada de transfobia, J.K. revoltou os fãs da saga ao demonstrar apoio a Johnny Depp na época em que o ator estava sendo processado por agressão à ex-mulher Amber Heard. Mais tarde, a Warner acabou demitindo-o da franquia Animais Fantásticos, a primeira derivada de Harry Potter.

No Twitter, muitos fãs reclamaram do provável envolvimento da autora em uma série sobre Harry Potter:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.