Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FENÔMENO

Franquia Bob Esponja ganha 52 novos episódios divididos entre três séries

Divulgação/Nickelodeon

Cena da 12ª temporada de Bob Esponja;

Cena da 12ª temporada de Bob Esponja; franquia ganhou 52 novo episódios

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2021 - 15h23

A Nickelodeon confirmou a produção de 52 novos episódios que serão divididos entre as três séries da franquia Bob Esponja. Há mais de 20 anos no ar, a série original ganhará 13 episódios para a vindoura 13ª temporada, ainda sem data de estreia definida.

Primeira atração derivada da animação, Kamp Koral irá ganhar 26 novos episódios. Metade será integrada ao primeiro ano da atração, exibida no serviço de streaming Paramount+, enquanto o restante ficará para a segunda temporada, confirmada oficialmente junto com o anúncio do pacotão.

The Patrick Star Show, spin-off focado na estrela do mar Patrick, melhor amigo do protagonista, ficará com os 13 episódios restantes, que serão adicionados ao seu primeiro ano, totalizando 18 --cinco já foram exibidos. As três atrações estão atualmente em produção no estúdio de animações da Nickeloden, nos Estados Unidos.

O pacotão anunciado pelo canal faz parte de um plano de expansão da franquia idealizado por Brian Robbins, novo presidente do canal infantil. O executivo vê a franquia Bob Esponja, fenômeno mundial, como uma galinha que ainda pode dar muitos ovos. E os números conquistados com os spin-offs justificam o investimento.

A estreia de The Patrick Star Show, 9 de julho deste ano, colocou a nova série como a mais assistida por crianças entre 6 e 11 anos em toda a TV norte-americana. Já Kamp Koral, lançada em em março, é uma das produções mais assistidas do Paramount+ no país.

Desde o seu lançamento em 1999, Bob Esponja se tornou uma das maiores franquias de animações do mundo. Nos EUA, é líder de audiência entre as crianças há 18 anos. Foram inúmeros produtos lançados, duas séries derivadas, três filmes e um musical na Broadway. No catálogo norte-americano do Paramount+, é um dos títulos mais buscados ao lado de Kamp Koral.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.