Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL EUROPEU

SBT terá 'time brasileiro' da Ucrânia e ex-Flamengo em início na Champions

Jorge Jesus usa um casaco preto grande, com uma gravata tricolor e um cachecol na beira do campo de um estádio de futebol. Ele reclama com a arbitragem.

Jorge Jesus no comando do Benfica: ex-técnico do Flamengo é atração do SBT na Champions

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2021 - 13h26

O SBT definiu os jogos que irão marcar a estreia de suas transmissões da Uefa Champions League, comprada até 2024 com exclusividade em TV aberta. A emissora de Silvio Santos escolheu os melhores jogos da etapa que antecede a fase de grupos com 32 clubes. Como destaques, estão o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, e o Benfica, de Portugal.

Na próxima terça-feira (17), o SBT exibe Mônaco (FRA) x Shaktar Donetsk (UCR). Já na semana seguinte, dia 24, irá ao ar Benfica (POR) x PSV (HOL). A informação das partidas escolhidas foram dadas inicialmente pelo jornalista Alessandro Oliveira e confirmadas pelo Notícias da TV. Ambos os jogos serão às 16h (horário de Brasília).

Além de escolher os melhores times tecnicamente, o SBT usou como critério o apelo para o público nacional. O Shaktar, da Ucrânia, é considerado uma espécie de time brasileiro no continente europeu. Atualmente, são doze jogadores nascidos no Brasil que compõem o elenco.

Já o Benfica tem sete brasileiros, mas o maior destaque está no banco. O seu atual técnico é Jorge Jesus, que dirigiu o Flamengo entre 2019 e 2020, e conseguiu ser campeão de quase tudo com o time Rubro-Negro --principalmente da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.

Mônaco x Shaktar será narrado por Luiz Alano --Téo José fará o segundo jogo de São Paulo x Palmeiras pela Libertadores, que acontece no mesmo dia, às 21h30. Já Benfica x PSV já terá o titular do Esporte na emissora de Silvio Santos, que já fez a Champions na Band.

Com seu contrato renovado até 2023, Mauro Beting comentará as transmissões da Uefa Champions League no SBT a partir de agosto. O jornalista irá conciliar a função com o trabalho na TNT Sports, projeto esportivo da WarnerMedia, que também exibe a competição. Para isso, houve um acordo para "compartilhar" o profissional.

Na parceria, como tem sido chamada nos bastidores, a TNT Sports não escala Mauro Beting para transmissões às terças-feiras da Champions League, justamente no dia em que o SBT vai exibir seu jogo por rodada na TV aberta. Na quarta, ele pode ser escalado normalmente pelo canal pago. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.