É OFICIAL
REPRODUÇÃO/NICKELODEON
No mês de comemoração ao Orgulho LGBTQ+, o Nickelodeon relevou a orientação sexual de Bob Esponja
REDAÇÃO
Publicado em 14/6/2020 - 12h23
A Nickelodeon oficializou na noite de sábado (13) que o personagem Bob Esponja Calça Quadrada, do desenho animado de mesmo nome, é gay. O programa foi lançado em 1999 originalmente pela emissora, que nunca havia confirmado a sexualidade do personagem, apesar das especulações.
Em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQ+, o perfil oficial da Nickelodeon publicou no Twitter imagens de alguns personagens pertencentes à comunidade gay com a seguinte legenda: "Celebrando o orgulho com a comunidade LGBTQ+ e seus aliados neste mês e em todos os meses", em inglês. Entre os personagens, está uma foto de Bob Esponja com um filtro nas cores da bandeira do movimento.
As outras personagens são Korra, de A Lenda de Korra (2012-2014), uma adolescente rebelde de 17 anos que encerrou sua história com um par romântico feminino, e Schwoz Schwartz, de Henry Danger (2014-2020), interpretado pelo ator trans Michael Cohen. Confira:
Celebrating #Pride with the LGBTQ+ community and their allies this month and every month 🌈
— Nickelodeon (@Nickelodeon) June 13, 2020
(🎨: by @ramzymasri) pic.twitter.com/pENmTaQB0h
As especulações em torno da sexualidade de Bob Esponja já acontecem há anos. Alguns fãs do desenho, inclusive, acreditam que ele e o melhor amigo, Patrick, são na verdade um casal, principalmente por causa do episódio de 2002 em que os dois adotam uma concha e agem como se fossem os pais dela.
Stephen Hillenburg (1961-2018), animador norte-americano que criou o desenho, havia dito em 2005 que a esponja marinha protagonista da série infantil era assexuada. "Nós nunca tivemos a intenção de que eles [Bob Esponja e Patrick] fossem gays. Eu considero eles como sendo quase assexuados. Nós estamos apenas tentando ser divertidos", disse em entrevista à revista People.
Hoje, 15 anos mais tarde, a emissora original do programa decidiu incluir oficialmente Bob Esponja entre seus personagens LGBTQ+.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.