Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO ROUND

Sucesso do YouTube, série Cobra Kai muda de casa e entra na Netflix

Divulgação/YouTube

Dentro de um dojo, o loiro William Zabak, com uma faixa preta na cabeça, encara o moreno Ralph Macchio em Karatê Kid

Os atores William Zabak e Ralph Macchio em cena da série Cobra Kai, continuação da franquia Karatê Kid

JOÃO DA PAZ

Publicado em 22/6/2020 - 16h03
Atualizado em 22/6/2020 - 16h04

Único hit do YouTube na investida feita no mundo das séries, Cobra Kai está de casa nova. A atração, que continua a famosa história da franquia Karatê Kid do cinema, agora é da Netflix. Já gravada, a terceira temporada da produção será exclusiva da gigante do streaming. As duas primeiras levas de episódios estarão tanto na plataforma quanto no YouTube.

Tratada como uma comédia, Cobra Kai foi um arraso imediato no serviço de conteúdo premium da rede social. Na semana de estreia, o primeiro episódio registrou 20 milhões de visualizações. A série aposta na nostalgia ao narrar a vida adulta dos eternos rivais Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel LaRusso (Ralph Macchio), 34 depois após os acontecimentos do primeiro longa.

Cobra Kai foi capaz de sobrepor os problemas do novo negócio do YouTube, que se propôs a oferecer conteúdo dito premium para assinantes. A plataforma de vídeos do Google tentou de todos os jeitos fazer o serviço pegar, derrubando paywall e oferecendo até vendas casadas com streaming de música. Nada deu certo.

A rede social desistiu de fazer séries, e as produtoras das atrações ficaram livres para negociar uma nova parceria com interessados. O estúdio de televisão da Sony, que faz Cobra Kai, foi ao mercado assim que o YouTube anunciou que não estaria interessado em disponibilizar a série além da terceira temporada.

A chegada de Cobra Kai na Netflix finaliza o processo de limpeza do YouTube de suas séries. Agora, a rede social focará em realities e afins dentro do seu conteúdo próprio. No mês passado, o canal Starz adquiriu Step Up: High Water, série baseada no filme Ela Dança, Eu Danço (2006), da Lionsgate. A flopada Origin, com ex-atores de Harry Potter e Game of Thrones (2011-2019), não teve a mesma sorte.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.