Personagens icônicos

De Aretha Franklin a Sandman: Cinco grandes papéis da TV à procura de atores

Divulgação/Atlantic Records

A cantora Aretha Franklin em ensaio fotográfico nos anos 1970; ela será tema da minissérie Genius - Divulgação/Atlantic Records

A cantora Aretha Franklin em ensaio fotográfico nos anos 1970; ela será tema da minissérie Genius

JOÃO DA PAZ - Publicado em 08/08/2019, às 04h37

A TV já provou que é capaz de concorrer de igual para igual com o cinema quando o assunto é uma história grandiosa, liderada por personagens de impacto. Nessa linha, cinco séries aguardadas estão com vagas de protagonistas abertas, prontas para serem preenchidas por atores e atrizes dispostos a interpretar pessoas como a cantora Aretha Franklin (1942-2018), o político Bill Clinton ou um personagem venerado das HQs.

Rainha do soul, a norte-americana Aretha será o tema da terceira temporada de Genius, produção do canal Nat Geo que já retratou a vida do físico alemão Albert Einstein (1879-1955, interpretado por Geoffrey Rush) e do pintor espanhol Pablo Picasso (1881-1973, vivido por Antonio Banderas). A premiada Suzan-Lori Parks será a showrunner, com todo o acervo musical de Aretha à disposição.

A atração deve começar as gravações neste ano, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020. Mas os produtores ainda não escolheram quem interpretará a cantora. A ideia de fazer uma minissérie sobre Aretha Franklin veio logo após a sua morte, ocorrida há um ano.

Já o papel de Bill Clinton, ex-presidente que chefiou os Estados Unidos entre 1993 e 2001, é para a terceira temporada de American Crime Story, que leva o subtítulo de Impeachment. A minissérie vai narrar o escândalo sexual protagonizado por ele enquanto estava na Casa Branca, sede do governo norte-americano.

O caso que quase derrubou Clinton teve como pivô a então estagiária Monica Lewinsky, que será uma das produtoras da trama. A atriz Beanie Feldstein (What We Do in the Shadows) irá interpretar Monica.

Nas duas primeiras temporadas, ACS encenou casos envolvendo celebridades conhecidas como o estilista italiano Gianni Versace (Édgar Ramirez) e o ex-jogador de futebol americano OJ Simpson (Cuba Gooding Jr.), ambos indicados ao Emmy.

Divulgação/Vertigo

A Warner Bros. e a Netflix têm de achar um ator parecido com o Morpheus, da HQ Sandman


HQ e NBA

Em junho, a Netflix anunciou um projeto bombástico. Neil Gaiman, autor de livros que viraram séries badaladas como American Gods e Good Omens, emplacou na gigante do streaming uma de suas principais criações. A laureada Sandman vai virar uma série, a mais cara atração de TV baseada em uma HQ da DC Entertainment já feita. Tudo isso após uma fracassada tentativa de adaptar os quadrinhos em um filme.

O roteirista Allan Heinberg será o showrunner. Ele tem experiência tanto na TV (Grey's Anatomy) quanto no cinema (Mulher-Maravilha). Sua missão é não decepcionar os fãs ao trazer à vida o icônico personagem Morpheus (ainda sem ator escalado), o Senhor dos Sonhos, em uma trama cheia de fantasias e lendas.

Outro projeto grandioso vem da Amazon, que promete a série mais custosa da história da TV americana: US$ 250 milhões (US$ 994 milhões) por temporada. A rival da Netflix vai fazer uma série baseada em O Senhor dos Anéis, obra literária de sucesso que já rendeu uma franquia de cinema premiadíssima.

Há uma enorme expectativa para saber quem será o protagonista dessa série. Até o momento, a Amazon faz segredo sobre o andamento da produção e apenas solta pistas quase indecifráveis nas redes sociais.

Se não iguala em grandiosidade de investimento, a série Showtime da HBO contará com um elenco robusto. O drama esportivo irá narrar os bastidores do lendário time do Los Angeles Lakers, que criou uma dinastia na NBA (liga profissional de basquete americano) dos anos 1980. O primeiro episódio será dirigido por Adam McKay, duas vezes indicado ao Oscar por A Grande Aposta (2015) e Vice (2018).

A escolha do elenco está em andamento. O fã de basquete está no aguardo de quem vai viver Magic Johnson, verdadeira lenda do basquete que revolucionou o jogo com seu estilo arrojado e intrépido na armação do time (como se fosse um tradicional camisa 10 em um campo de futebol).

Tudo sobre

HBO Netflix Showtime

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook