Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESAFIO DA ARRUMAÇÃO

Fenômeno da organização, Marie Kondo encara bagunças ainda maiores na Netflix

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Marie Kondo (à esq.) observa enorme pilha de roupas em sofá, com dois participantes de seu novo programa da Netflix também no ambiente; todos sorrindo

Marie Kondo (à esq.) observa enorme pilha de roupas de participantes de seu novo programa na Netflix

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 31/8/2021 - 6h20

Marie Kondo, a guru de organização de casas que já disseminou pelo mundo inteiro suas técnicas de arrumação, estreia nesta terça (31) sua nova série na Netflix, chamada A Magia do Dia a Dia. Na atração anterior, Ordem na Casa, a profissional mostrou como organizar gavetas, guarda-roupas e despensas. Agora, o desafio é maior: ela é encarregada de arrumar empresas e até as vidas familiares das pessoas. 

No novo programa, Marie, que é japonesa, volta a Los Angeles, nos Estados Unidos, para ajudar participantes que estão completamente bagunçados, dentro e fora de suas casas. 

No episódio de estreia, ela visita uma horta orgânica, administrada por pai e filho. O lugar tem um depósito com jeito de abandonado, em que insetos vivem dentro de caixas com materiais esquecidos ali há anos.

Além de ensinar aos dois métodos de organização para que ferramentas, catálogos e materiais orgânicos sejam melhor conservados, a atração também invade a bagunça pessoal dos envolvidos. Depoimentos e fotos de arquivo expõem a relação um tanto distante e complexa entre pai e filho, bem como a participação da irmã mais nova do rapaz na dinâmica da família. 

Em outro episódio, Marie ajuda uma mulher diagnosticada com câncer a se livrar de várias roupas e sapatos que ela guarda como lembranças de um passado em que era mais feliz. Também a auxilia a organizar o almoxarifado da igreja que frequenta.

A própria vida da protagonista é mais exposta. Após o surgimento de muitas pesquisas no Google sobre a vida dela, oriundas da curiosidade dos telespectadores, a guru da organização aparece em cenas em sua própria casa (com arrumação impecável), mostrando como criar rotinas mais práticas para o dia a dia com seu marido e suas duas filhas. 

A Magia do Dia a Dia mantém as famosas dicas de metodologia sobre como lidar com grandes bagunças, excesso de roupas e caixas com itens nada a ver uns com os outros, por exemplo.

O diferencial é que agora há mais sentimentalismo para provar que manter os objetos mais organizados pode fazer muita diferença nas vidas das pessoas. Uma participante diz que até sua vida conjugal mudou após a interdição de Marie Kondo. Em alguns momentos, o programa lembra o Queer Eye, que também provoca muito choro ao implementar transformações profundas. 

Para fãs de Marie, é uma nova oportunidade de admirar os métodos dela e conhecer mais sobre a profissional. Para quem ainda não a conhece, o programa oferece pequenas doses de informação em meio a um grande floreio emocional. A temporada de A Magia do Dia a Dia com Marie Kondo está disponível na íntegra na Netflix a partir desta terça. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.