Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO NOS EUA

CBS negocia para desenvolver spin-off 'internacional' de FBI; entenda

Divulgação/CBS

Missy Peregrym com uma arma na mão em cena da série FBI

Missy Peregrym é uma das protagonistas de FBI; série deve ganhar spin-off focado em equipe internacional

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2021 - 18h26

Com duas séries em exibição na rede CBS, líder de audiência nos Estados Unidos, a franquia FBI pode ficar ainda maior. A emissora está em negociações para desenvolver um spin-off intitulado FBI: International, focado nas equipes da agência norte-americana localizadas em outros países.

De acordo com o site oficial do FBI, a polícia federal estadunidense possui 63 escritórios oficiais e mais de duas dúzias de pequenas sedes ao redor do mundo que trabalham em parceria com as autoridades locais.

Segundo fontes ouvidas pela revista Variety, Derek Haas, que já serviu como showrunner na FBI original, está escrevendo o roteiro da nova série. Dick Wolf, criador da franquia, atuará como produtor ao lado de Peter Jankowski.

Nos EUA, Haas também é o cocriador de outra franquia de sucesso: One Chicago, que tem suas três frentes (Chicago Fire, Chicago P.D. e Chicago Med) como trunfos da rede NBC.

FBI e FBI: Most Wanted, primeiro derivado da franquia, estão entre as produções mais assistidas da programação da CBS, que produzirá o novo derivado por meio de seu estúdio especializado em produções para a TV. A emissora se recusou a comentar as informações.

A semana foi marcada de novidades na programação da CBS para temporada 2021-2022. As comédias The Neighborhood e Bob Hearts Abishola foram renovadas, e a franquia NCIS pode ganhar um novo derivado com NCIS: Hawaii. Apesar da nova série, a emissora decidiu cancelar o spin-off New Orleans após a conclusão de sua sétima temporada.

No Brasil, a franquia FBI é exibida no canal pago Universal e está disponível no catálogo do Globoplay. Na TV aberta, a série original fez parte da programação das noites na Globo no ano passado.

TUDO SOBRE

CBS

FBI (série)


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.