Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUPERA WANDAVISION

Falcão e o Soldado Invernal quebra recorde de audiência no Disney+

Reprodução/Disney+

Anthony Mackie e Sebastian Stan durante gravação cena da série da Marvel Falcão e o Soldado Invernal

Anthony Mackie e Sebastian Stan em cena de Falcão e o Soldado Invernal, do Disney+

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2021 - 17h16

Falcão e o Soldado Invernal quebrou o recorde de audiência e se tornou a série com a melhor estreia no Disney+. De acordo com o serviço de streaming, a produção superou WandaVision (2021), que por sua vez havia tomado o posto de The Mandalorian em janeiro.

Apesar de não divulgar os números oficiais de audiência, o Disney+ revelou que a série da Marvel foi a mais vista na plataforma em todo o mundo, entre a última sexta-feira (19) e o domingo (21), seu fim de semana de lançamento.

A atração traz a sequência dos eventos de Vingadores: Ultimato (2019), com Anthony Mackie (Falcão) e Sebastian Stan (Soldado Invernal) como protagonistas. A trama começa seis meses após Blip, o evento que trouxe de volta 50% dos seres vivos após a batalha final contra Thanos no longa.

Assista ao trailer de Falcão e o Soldado Invernal, série da Marvel do Disney+:

Primeiro episódio

Nem só de ação funcionou o episódio de estreia de Falcão e o Soldado Invernal. Quando a trama reintroduz Bucky Barnes (Stan), o ex-vilão está se consultando com uma psicóloga para falar de sua situação atual no mundo após retornar do Blip.

Durante quase 90 anos, enquanto era controlado pela Hydra, Bucky só sabia o que era guerra. Com a ajuda do Pantera Negra (Chadwick Boseman), ele recuperou sua consciência e teve um breve momento de paz durante a sua estadia em Wakanda --até ser forçado a lutar novamente com a chegada de Thanos e suas tropas.

Arrependido de seus crimes, Bucky tenta lidar com seus traumas ao fazer as pazes com seu passado. Ele volta a morar no Brooklyn e ajuda seu vizinho, Yori (Ken Takemoto), pai de uma de suas muitas vítimas nas missões feitas em nome da Hydra.

No caso de Sam, ele retorna para a sua casa, no estado da Louisiana, para tentar ajudar sua irmã, DeeDee (Indya Bussey), a ganhar um empréstimo com o banco. A carreira como herói, no entanto, não permite que certos milagres aconteçam.

A sequência de sua conversa com o gerente do banco é interessante para mostrar a atual realidade do mundo após o Blip. As pessoas que voltaram do nada precisam recuperar o tempo que perderam, e mesmo o forte capital financeiro destas instituições não consegue ajudar tantos indivíduos ao mesmo tempo.

Novos vilões

Se o início do episódio reapresentou a LAF e Georges Batroc, a grande ameaça da série parece ser outra facção. Chamado de Apátridas, o grupo tem causado terror com o discurso de que o mundo estava melhor antes do Blip, ou seja, sem metade de seus habitantes.

Ainda desconhecido, o líder do grupo dá uma surra no soldado Torres (Danny Ramirez), companheiro de Sam no Exército, o que chama a atenção de Falcão. A investigação em torno dos Apátridas parece ser um dos principais focos da primeira temporada.

O final do episódio ainda encontrou tempo para apresentar outro personagem que deverá ser muito importante na série. Após Sam entregar o escudo de Steve, o governo norte-americano decidiu que o país precisava de um novo símbolo para tranquilizar seus cidadãos. Por isso, eles apresentam um novo e repaginado Capitão América.

Como revelado nos trailers, o novo Capitão é John Walker (Wyatt Russell), conhecido nos quadrinhos como o anti-herói Agente Americano. Nas HQs, ele já vestiu o manto durante as ausências de Steve Rogers e, com estilo bruto, mostrou-se muito diferente do titular. Falcão e o Soldado Invernal informará se a versão de Russell será vilã ou não dentro do universo Marvel.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.