Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVIDADE DO DISNEY+

Falcão e o Soldado Invernal retoma fórmula da Marvel com estreia cheia de ação

Divulgação/Disney+

Anthony Mackie e Sebastian Stan conversam em cena de Falcão e o Soldado Invernal

Anthony Mackie e Sebastian Stan em Falcão e o Soldado Invernal; série estreou no Disney+

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 19/3/2021 - 11h12

O primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal estreou nesta sexta-feira (19) no catálogo do Disney+ para assumir o posto de WandaVision (2021) como a sensação da vez no Universo Marvel. A série traz de volta os heróis interpretados por Anthony Mackie e Sebastian Stan e retoma a fórmula clássica do estúdio, com cenas cheias de ação.

A trama começa seis meses após o Blip, nome dado ao evento que trouxe de volta 50% dos seres vivos após a batalha final contra Thanos em Vingadores: Ultimato (2019). Sam Wilson (Mackie) agora luta ao lado da Força Aérea dos Estados Unidos e já começa a sua jornada na série enfrentando novos vilões.

Para quem não perde detalhes no MCU, o primeiro episódio apresenta algumas surpresas. Enquanto trabalha para resgatar um soldado sequestrado por uma facção criminosa chamada LAF, Sam enfrenta Georges Batroc (Georges St-Pierre), vilão introduzido em Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014) e que lutou contra ninguém menos que Steve Rogers (Chris Evans).

A sequência inicial mostra que nem sempre o estúdio da Casa das Ideias vai explorar diferentes formatos --como fez em WandaVision. Com o traje de Falcão, Sam enfrenta os bandidos (e helicópteros) com acrobacias no ar em cenas de tirar o fôlego e sem perder o carisma característico de seu personagem.

De volta aos Estados Unidos, a série mostra o que muitas fãs aguardavam desde o final de Ultimato: o destino do escudo do Capitão América. Inseguro em continuar com o legado de Steve, Sam entrega o item ao governo norte-americano para fazer parte de um museu criado em homenagem ao antigo amigo.

Mesmo escolhido pelo próprio Capitão América para ser o portador do escudo, Falcão reluta em aceitar seu destino. Presente na coletiva de abertura do museu, James Rhodes (Don Cheadle, em participação especial) questiona Sam se ele está tomando a decisão certa. A resposta, no entanto, é a mesma dada em Ultimato: "O escudo parece ser de outra pessoa".

Aprofundando os personagens

Nem só de ação funcionou o episódio de estreia de Falcão e o Soldado Invernal. Quando a trama reintroduz Bucky Barnes (Stan), o ex-vilão está se consultando com uma psicóloga para falar de sua situação atual no mundo após retornar do Blip.

Durante quase 90 anos, enquanto era controlado pela Hydra, Bucky só sabia o que era guerra. Com a ajuda do Pantera Negra (Chadwick Boseman), ele recuperou sua consciência e teve um breve momento de paz durante a sua estadia em Wakanda --até ser forçado a lutar novamente com a chegada de Thanos e suas tropas.

Arrependido de seus crimes, Bucky tenta lidar com seus traumas ao fazer as pazes com seu passado. Ele voltou a morar no Brooklyn e ajuda seu vizinho, Yori (Ken Takemoto), pai de uma de suas muitas vítimas nas missões feitas em nome da Hydra.

No caso de Sam, ele retorna para a sua casa, no estado da Louisiana, para tentar ajudar sua irmã, DeeDee (Indya Bussey), a ganhar um empréstimo com o banco. A carreira como herói, no entanto, não permite que certos milagres aconteçam.

A sequência de sua conversa com o gerente do banco é interessante para mostrar a atual realidade do mundo após o Blip. As pessoas que voltaram do nada precisam recuperar o tempo que perderam, e mesmo o forte capital financeiro destas instituições não consegue ajudar tantos indivíduos ao mesmo tempo.

Novos vilões

Se o início do episódio reapresentou a LAF e Georges Batroc, a grande ameaça da série parece ser outra facção. Chamado de Apátridas, o grupo tem causado terror em alguns lugares com o discurso de que o mundo estava melhor antes do Blip, ou seja, sem metade de seus habitantes.

Ainda desconhecido, o líder do grupo dá uma surra no soldado Torres (Danny Ramirez), companheiro de Sam no Exército, o que chama a atenção de Falcão. A investigação em torno dos Apátridas parece ser um dos principais focos da primeira temporada.

O final do episódio ainda encontrou tempo para apresentar outro personagem que deverá ser muito importante na série. Após Sam entregar o escudo de Steve, o governo norte-americano decidiu que o país precisava de um novo símbolo para tranquilizar seus cidadãos. Por isso, eles apresentam um novo e repaginado Capitão América.

Como revelado nos trailers, o novo Capitão será John Walker (Wyatt Russell), conhecido nos quadrinhos como o anti-herói Agente Americano. Nas HQs, ele já vestiu o manto durante as ausências de Steve Rogers e, com estilo bruto, mostrou-se muito diferente do titular. Falcão e o Soldado Invernal informará se a versão de Russell será vilão ou não dentro do Universo Marvel.

Confira o teaser divulgado pelo estúdio do segundo episódio da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.