Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO CALENDÁRIO

Por Covid-19, Disney muda datas de estreia de Cruella e filmes da Marvel

Divulgação/Disney+

Emma Stone em cena do trailer de Cruella

Emma Stone no trailer de Cruella; filme ganhou nova data de lançamento e estreia no Disney+

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2021 - 16h42
Atualizado em 23/3/2021 - 18h26

Não foi apenas o filme solo da Viúva Negra que sofreu com as mudanças forçadas pela crise sanitária da Covid-19 no mundo. A Disney anunciou nesta terça (23) novas datas de estreia de diversas outras produções, como Cruella (28 de maio) e Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis (3 de setembro), outro lançamento do Marvel Studios.

No caso do longa sobre a origem da vilã de 101 Dálmatas, o estúdio do Mickey Mouse confirmou que o lançamento será simultâneo no Disney+ e nos cinemas, assim como Viúva Negra. No serviço de streaming, o filme ficará disponível pelo Premier Access --ou seja, será cobrado um valor à parte da mensalidade comum.

Apesar da reabertura de salas de cinemas em Los Angeles e Nova York, os principais mercados de exibição da indústria nos EUA, a mudança sinaliza que a Disney ainda não está confiante em bons resultados de bilheteria em um futuro próximo.

O estúdio também confirmou que a animação Luca estreará exclusivamente no Disney+, com a nova data marcada para 18 de junho. Indicada ao Oscar deste ano, Soul (2020) também tornou-se exclusiva do serviço de streaming pelas dificuldades causadas pela pandemia. Nos países que ainda não têm acesso à plataforma, o longa estreará normalmente nos cinemas, em dias a serem anunciados.

Free Guy: Assumindo o Controle, filme estrelado por Ryan Reynolds, The King's Man: A Origem, Deep Water, com Ben Affleck e Ana de Armas, e Morte no Nilo, são as outras produções que também tiveram suas datas de lançamento alteradas.

"O anúncio de hoje reflete nosso foco em fornecer opções ao consumidor e atender às preferências do público. Ao alavancar uma estratégia de distribuição flexível em um mercado dinâmico que está começando a se recuperar da pandemia, continuaremos a empregar as melhores opções para entregar histórias inigualáveis ​​da Walt Disney Company para fãs e famílias em todo o mundo", disse Kareem Daniel, presidente de distribuição da Disney Media & Entertainment, em comunicado oficial.

Confira abaixo todas as mudanças anunciadas pela Disney:

28 de maio
Cruella

9 de julho
Viúva Negra

19 de agosto
Free Guy

2 de setembro
Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis

23 de dezembro
The King's Man: A Origem

13 de janeiro de 2022
Deep Water

10 fevereiro de 2022
Morte no Nilo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.